Mosaico...

05/10/2016

Na catedral, o artista trabalhava num mosaico. Era uma enorme parede vazia que estava à sua frente. Curioso, o turista perguntou: Você não fica preocupado com todo este espaço que precisa cobrir com pequenos ladrilhos? Não se preocupa em quando conseguirá terminar? O artista com humildade e sabedoria respondeu: Eu reconheço que posso somente fazer um bocadinho a cada dia. Então, cada manhã, delimito a área na qual vou trabalhar. Não me preocupo com o espaço que falta. Somente assumo um dia de cada vez. Sei que “algum” dia o mosaico estará terminado. Na verdade, muitos dos grandes obstáculos que atrasam o nossa vida são como tal parede. Podemos nos preocupar com todo o nosso futuro, com o enorme quadro que temos que criar... Ou, podemos simplesmente começar a enchê-lo, dia após dia, com imagens maravilhosas e únicas, fazendo o melhor que podemos a cada oportunidade que nos é dada. E, no final, teremos montado o melhor quadro. Onde começar? O melhor lugar para começar é exatamente onde você está hoje. Leia o Salmo 118.24.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 118 / Versículo Inicial: 24
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 39750
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br