Momento de despedida em Garuva..

29/07/2018

aMensagem
LíderesLocais
LíderesMeuc
Oração&Bênção
Pregação
1 | 1
Ampliar

A atuação da MEUC (Missão Evangélica União Cristã) em Garuva é antiga e forte. Inclusive, houve época em que havia um missionário residente, de tempo integral. Depois disso, por muitos anos, missionários e líderes vindos de Joinville, juntamente com o pessoal local, deram conta das atividades. Nos últimos 7 anos, porém, a dinâmica foi diferente. O missionário - já aposentado - Otto Stange e sua esposa Isolde passavam 10 dias por mês residindo e zelando pelo trabalho da MEUC. A experiência foi excelente. Os ministros (IECLB & MEUC) sentavam para dialogar e organizar atividades comuns aos membros. Também, uma vez ao mês o missionário assumia a celebração em Garuva e a cada dois meses no ponto de pregação da Divisa. Destacou-se igualmente a ênfase no trabalho com casais, com encontros mensais e um grande programa anual. As evangelizações eram organizadas, um ano pela MEUC, outro pela IECLB. De antemão eram colocados os objetivos do evento. Todavia, outra etapa chegou ao fim... No domingo, dia 29 de julho de 2018, ocorreu o Culto de Despedida do casal missionário. Eles passam à aposentadoria integral, residindo em São Bento do Sul. O Culto contou com a presença e a palavra de líderes nacionais, regionais e locais da MEUC, bem como do presidente da Comunidade. Missionário Otto pregou sobre a despedida do apóstolo Paulo da Comunidade de Éfeso (Atos 20.17ss), destacando a “alegria” de poder servir ao Senhor. Os Mensageiros conduziram a Comunidade no louvor. Fotos: Júnior Rauffmann.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 20 / Versículo Inicial: 17
ID: 48102
COMUNICAÇÃO
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br