Mãos de cuidado e amor

Mensagem aos trabalhadores da saúde

12/05/2020

Mãos de cuidado e amor

Olá, sou Cátia P. Berner diácona na IECLB me dirijo a voçê com as palavras do profeta Isaías 41.10 “Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês. Não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a forte mão”.

Ao juntar minhas mãos em oração me veio em mente a imagem das mãos. Em nossas mãos estão muitas coisas, responsabilidades, tarefas, cuidado. Mãos estas que cumprimentaram e abraçaram muita gente.

Fiquei pensando, nas mãos dos enfermeiros, cuidadores e colaboradores da área da saúde. Fiquei imaginando estas mãos, como estão ao final de cada plantão. Que mãos são essas? Mãos cheias de equipamentos, luvas, marcadas pelo cansaso e responsabilidades pela vida. Da mesma forma, as mãos dos pacientes, colegas e crianças que dependem de outras mãos para prosseguir sua vida. Todo este contexto nos leva a imaginar um cenário bem diferente do habitual, cada médico e enfermeiro usando todos aqueles equipamentos de proteção e o quão desconfortável deve ser.

Mãos que já fizeram tanto, estão fazendo e ainda vão fazer…

Muitas vezes você profissional da saúde exerce um papel sublime, sendo amigo e companheiro para pacientes na ausência de seus familiares.

Todos vocês estão em nossas orações, como diz a letra da música (gott hört dein gebet): quando o fardo do mundo estiver sobre você Deus ouve sua oração. Ele entende o que te move.

Neste período de pandemia nossas mãos são valiosas e exercem um papel fundamental no cuidado.
Que Deus cuide de nossas mãos e principalmente de suas mãos para que sempre estejam dispostas a servir ao próximo.

Gratidão por tudo que estão fazendo por nós.

Que a graça e o amor de Deus estejam com você e na sua jornada, hoje e sempre Amém.


Autor(a): Diácona Cátia P. Berner - Sínodo Uruguai
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 41 / Versículo Inicial: 10
ID: 56609
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br