Fé!

16/07/2020

 

Era início do ano letivo. Havia um jovem professor de Ensino Religioso. Na primeira aula com a 7ª série, ele estendeu o braço, mostrando seu relógio. Em seguida, retirou-o do braço e ofereceu à turma. Quem quiser pegá-lo pode vir. Será seu! Os alunos trocaram olhares e começaram a rir. Ninguém conhecia o professor. Um já disse: É brincadeira. Outro emendou: Temos um professor comediante. Um terceiro: Na hora “h” ele recolhe a mão, guardando o relógio. Porém, lá no fundo da classe, Carlos olhava com seriedade ao professor. Pensou: Porque ele faria esse tipo de brincadeira no início do ano? Então. Levantou-se. Mas, o colega ao seu lado disse: Lá vai o bobo. Então, ele sentou-se de novo. Contudo, tinha uma certeza consigo: O professor não mente! Assim, corajosamente se levantou, foi, pegou o relógio, agradeceu, voltou e sentou-se com um largo sorriso no rosto. O professor continuou: Meu nome é José! Sou formado em Filosofia e Teologia. Estarei com vocês durante este ano. A turma estava perplexa. Só Carlos sorria, pois estava feliz com seu novo relógio. Ninguém, conseguia acreditar que, na primeira aula, o professor daria um relógio de presente. José deu sequência à aula. O assunto de hoje é FÉ. É a base toda religião. Não basta acreditar. Você precisar vivenciar aquilo que crê. O colega de vocês ouviu a proposta – que a Bíblia chama de “promessa” – e veio ao encontro. Todos vocês ouviram o chamado e tiveram a possibilidade de serem agraciados. Mas, somente um confiou e agiu de acordo. Sua coragem partiu da fé. Ele recebeu a recompensa. Você crê em Jesus? Viva de acordo. Você dará um novo sabor à sua vida. Basta experimentar.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57818
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br