Falsa ousadia...

16/11/2015

Falsa ousadia... O ratinho estava sendo perseguido pelo gato. De repente, entrou num salão cheio de barris. Era a adega. Vendo um pequeno buraco num deles, espremeu-se e entrou, escapando, assim, do gato que era muito grande para entrar também. Dentro do barril, o ratinho ficou aliviado e sua respiração ofegante logo voltou ao normal. Descansado, ele começou a cheirar ao redor. Em seguida, com sede, lambeu o resto de líquido que havia no fundo do barril. Era vinho. E, quanto mais lambia, mais se sentia maior e mais forte. Finalmente, com a barriga e a cabeça cheia, lembrou-se do gato. Passou novamente pelo buraco e, sentado junto ao barril, desafiadoramente, procurou pelo gato dizendo: Onde está aquele valentão? Vou dar uma lição nele! Infelizmente, o gato estava ali e aceitou o desafio... Leia Efésios 5.18.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Efésios / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 35792
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br