Em busca da felicidade

07/05/2012

As Senhas diárias do dia de hoje 07 de maio nos diz no Salmo 75.1: “Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas”.

EM BUSCA DA FELICIDADE

O quê te faz feliz? Onde você busca a felicidade? Tantas coisas nos são oferecidas para sermos felizes. Mas todas elas, ou na grande maioria das vezes, tem a ver com bens materiais, com posse, com segurança financeira. Compre isso, tenha aquilo; veja a oferta aqui. Ter, ter, ter. É isso que nos “dá felicidade” hoje. O ser está fora de moda, é do século passado. Isso é coisa dos antigos.
O salmista nos afirma, como que cantando em gratidão: “Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas”. Tento imaginar como dar graças a Deus em meio à dor da perda. Como dar graças a Deus em meio à seca, como é o caso do sul, ou em meio às cheias, como a que acontece na região amazônica? Como dar graça a Deus quando se está doente ou alguém da família está. Isso só é possível quando olhamos, sentimos e percebemos as maravilhas que Deus tem realizado entre nós. Quando nos prostramos aos pés da cruz, reconhecendo o quanto dependemos do cuidado e da graça de Deus.
Deus nos colocou nesta terra para conhecê-Lo e glorificá-Lo, o que é uma surpresa para algumas pessoas. Elas pensam que estão na terra para deixar sua marca na sociedade, ou para encontrar uma carreira e ganhar a vida, ou ter uma família. Ou então acreditam que estão aqui para encontrar a felicidade pessoal. Mas a Bíblia ensina que somos colocados na terra principalmente para conhecer e caminhar com o Deus que nos criou e trazer glória ao Seu nome. Como cristãos, e como igreja, estamos aqui para esta finalidade – “declarar as maravilhas de Deus”.
Declare as maravilhas de Deus. Não te cales. Prostre-se diante da cruz de Cristo e submeta-se a sua vontade. Tire um tempo para a Palavra de Deus. Faça disso uma prioridade e não apenas leia a Bíblia, mas memorize-a. Isso vai preparar o seu coração para o que você tiver que enfrentar ao longo do dia. Que Deus te abençoe.
 


Autor(a): Pastor Luiz Dirceu Wasserberg/Panambi
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 14180
REDE DE RECURSOS
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br