É tempo de servir!

09/12/2020

 

Havia um pequeno grupo de jovens que se reunia sistematicamente no salão comunitário para jogar tênis de mesa. Os encontros ocorriam nos sábados e domingos à tarde. Certa oportunidade, Marcos – que sequer era um aficionado pelo esporte – apareceu com um agrado. Ele era torneiro mecânico. A partir de suas habilidades pesquisou, projetou e presenteou o grupo com lindos suportes de aço inox às redes. Ele percebeu a necessidade. Usando seus dons, ofertou seu tempo para produzir algo muito útil aos colegas da Comunidade. Quando entregou apenas disse: Como é de inox, se cuidarem terão pelo resto da vida. A oferta do Marcos é desafiadora no sentido de que, tempo às coisas de Deus, todos têm. Basta consagrar. Da mesma forma, diferentes capacidades. Todos sabem fazer algo útil às demais pessoas, seja em casa ou no voluntariado, dentro ou fora da Comunidade. Os recursos financeiros, Deus sempre providencia. Como diz o antigo hino: “No serviço do meu Rei, eu sou feliz”.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60396
REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br