Dona Gisela!

04/03/2024

 

Dona Gisela era uma mulher idosa de origem alemã. Conhecia-a na igreja, onde era assídua. De fato, era mineira. Em Aimorés, onde nasceu, os pais lidaram com lavoura no início do século passado. Todavia, ela passou sua vida adulta em São Paulo, como secretária executiva. Depois de um breve tempo no litoral paranaense, onde foi acolhida por uma sobrinha, por questões de saúde terminou seus dias numa casa de repouso em São Paulo. Ela faleceu dias atrás aos 92 anos. De temperamento forte e sorriso contagiante, com opinião firme e conhecimento diverso, muito lúcida sempre tinha assunto interessante para conversar. Na sua passagem pela Comunidade de Guaratuba fez questão em deixar uma marca pessoal. Hoje, qualquer pessoa que participar das atividades comunitárias verá no altar os paramentos doados pela Gisela. Ela partiu, mas deixou o seu toque. Quando a gente partir, qual será a nossa lembrança?

De 1990, “Com Minha Vida” com o Conjunto Nova Estrada.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72412
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br