Deus age!

15/11/2021

 

Deus sempre age, mas nem sempre de acordo com a nossa perspectiva. Às vezes, Ele acalma a tempestade. Às vezes, apenas acalma o marinheiro. Em desespero, diante de uma situação crítica, clamamos a Deus por socorro. De repente, a ordem de Deus vem como resposta não à tempestade, antes ao nosso coração. Aliás, é preciso confessar que, por vezes, os nossos pedidos mais parecem ordens, onde determinamos a Deus como as coisas devem ser feitas. Seriam orações ou dicas explicando a Deus como agir ou atender aos nossos desejos? É o marinheiro que diz: Eu navego. Mas, precisa ser na minha direção e só com mar tranquilo. Contudo, não é bem assim na vida. Jesus deixou muito claro que “no mundo teremos aflições (tempestades). Por isso, é preciso sempre de novo ter bom ânimo, pois só com ele venceremos” (João 16.33). Então, deixa a chuva cair, as ondas baterem no casco e que o vento venha até com fúria... Não precisamos temer, pois tudo passa. Ao invés da tempestade, em confiança vamos permitir que a calma tome conta do nosso coração. O barquinho até pode sacudir com força, mas o Senhor é quem controla, tanto do barco, como do tempo e do coração. A paz não significa ter ausência de problemas. A paz é possível na consciência e confiança de que Deus está caminhando conosco. Não há o que temer. Ter paz é confiar em Deus, para não temer as circunstâncias. A calma do marinheiro está somente em Deus.

De 2015, com Jonas Vilar, “Meu Barquinho”...
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Meu Barquinho - Jonas Vilar.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 33
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65188
REDE DE RECURSOS
+
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br