Dedico-me ao Senhor!

07/03/2021

 

Ao fim da 2ª Grande Guerra, duas cidades japonesas foram aniquiladas com o uso de bombas nucleares. Por outro lado, na sequência, a mesma energia pode ser usada na produção de eletricidade e também na medicina para curar pessoas. Ela destruiu e pode, tanto facilitar, quanto salvar vidas. Presente na maioria dos lares, a televisão informa e diverte. Todavia, para alguns induz maus hábitos e facilita o desperdício de tempo. Mesmo com alerta divino, a curiosidade levou Adão e Eva a experimentar o fruto proibido, desobedecendo uma ordem clara. Por outro lado, logo em seguida, no aperto, eles souberam preparar, com as folhas, roupas para si. No jardim estava exposta ao casal, a oportunidade tanto para o bem quanto para o mal. Dia a dia enfrentamos dilemas e precisamos escolher entre o que agrada e desagrada a Deus. Por isso, usar a fé, a força e a criatividade na construção do bem segundo a vontade do Senhor é um constante desafio. Com certeza, após qualquer decisão e ação positiva, vem a satisfação de ter servido a Deus. Pense e pese o que você construiu na vida até o presente momento. As decisões acertadas ou erradas podem e devem ser constantemente avaliadas. Olhe ao futuro com esperança. Consagre-o ao Senhor. Então, de maneira simples, prudente e clara coloque bons desafios à vida. Comece com desafios já para a semana que se inicia. Que Deus te abençoe!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61411
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br