Culto de Ação de Graças na Comunidade de Santa Luzia

09/10/2011

20111012-red1[1]
20111012-red2[1]
1 | 1
Ampliar

No dia 09 de outubro de 2011, às 09 horas, a Comunidade de Santa Luzia celebrou culto de ação de graças pela colheita. Muitas ofertas, produtos do trabalho de cada família, foram trazidas para o altar do Senhor, como gesto concreto de gratidão por todas as bênçãos divinas recebidas durante mais um ano e como confissão de que todo o necessário para a vida vem das mãos de Deus: “Creio que Deus me criou junto com todas as criaturas, e me deu corpo e alma, olhos ouvidos e todos os membros, inteligência e todos os sentidos, e ainda os conserva; além disso, me dá roupa, calçado, comida e bebida, casa e lar, família, terra, trabalho e todos os bens. Concede cada dia tudo de que preciso para o corpo e a vida; protege-me de todos os perigos e guarda-me de todo o mal. E faz tudo isso unicamente por ser meu Deus e Pai bondoso e misericordioso, sem que eu mereça ou seja digno. Por tudo isso devo dar-lhe graças e louvor, servi-lo e obedecer-lhe. Isso é certamente verdade” (Martim Lutero).

A pregação teve como base o Salmo 126 como também uma homilia que foi feita num culto de ação de graças, numa pequena Comunidade Luterana do interior, há cerca de 80 anos atrás, quando houve uma grande seca no Estado do Espírito Santo, o que trouxe grandes dificuldades para quem dependia da colheita dos frutos da terra para poder sobreviver.

As ofertas que os membros da Comunidade de Santa Luzia trouxeram para o altar foram, em parte, doadas ao hospital da cidade de Santa Maria de Jetibá, como gesto de partilha e solidariedade.

COMUNICAÇÃO
+
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br