Coração limpo!

29/01/2024

 

Na hora do almoço, mamãe alertou: Antes de vir à mesa, lave suas mãos! Mas, Ricardo passou tão rápido pela pia que ela já desconfiou e questionou: Deixe-me ver! Não é que ainda tinha terra debaixo das unhas e estava bem encardido entre os dedinhos do menino. Então, ela mesmo o levou até o tanque. Com esponja e sabão, esfregou bem. Agora, sim. Está pronto. Não está bem melhor assim? Ricardo confirmou com a cabeça. De fato, Ricardo tinha visto a sujeira, mas não havia caprichado na limpeza. Todavia, a mãe não se contentou que passasse de qualquer jeito. Além de limpar, lhe transmitiu uma pequena lição: Deus é como uma mãe. Ele não deixa passar pecado. Não há sujeirinha que escapa. Há pecado que precisa ser assumido, confessado e perdoado, por isso O busque em oração. Ele te ouvirá e perdoará, deixando teu coração bem limpinho.

De 1989, “Se Confessarmos os Nossos Pecados” com Grupo Logos.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72208
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br