Bic!

25/05/2021

 

Com certeza, uma BIC CRISTAL já passou pelas tuas mãos. Quem inventou a conhecida esferográfica foi um argentino de origem húngara, László Bíró. Ela foi projetada sob encomenda pelo empresário francês Marcel Bich, que comprou uma pequena fábrica de canetas esferográficas em 1949, as quais - apesar de fazerem muito sucesso - tinham problemas de vazamento e precisavam de constantes recargas. Bich optou em produzir uma caneta descartável de baixo custo. Em 2006, a caneta alcançou 100 bilhões de unidades comercializadas. Desde 1950, o desenho da caneta mantém as mesmas características. Porém, algumas pequenas alterações foram feitas. Logo nos seus primeiros anos, a caneta ganhou um furinho na sua lateral, o qual servia para igualar a pressão de dentro com a de fora. Em 1961, a empresa deixou de usar a ponta esférica de aço, adotando tungstênio. Em 1991, a tampinha da caneta recebeu um furo na ponta. Caso acidentalmente uma criança a engolisse, o furo permitiria a passagem de ar. É verdade que as canetas Bic Cristal não tiveram grandes alterações desde o lançamento. No entanto, uma série de pequenas melhorias foram necessárias. Reflito na Bíblia e compreendendo o profeta ao dizer: “A palavra do Senhor permanece para sempre” (Isaías 40.8). Ela sempre apontará ao Salvador que ontem, hoje e para sempre é o mesmo, JESUS (Hebreus 13.8). Todavia, para facilitar o uso, desde a antiguidade, a Bíblia foi dividida em capítulos e versículos para um melhor manuseio. Ainda, precisou ser traduzida em diferentes idiomas e linguagens. Hoje – graças aos avanços inspirados por Deus - podemos ler, ouvir, assistir ou até acompanhar pelo smartphone sem perder a linha mestre. Bom proveito!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Hebreus / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62613
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br