A cruz de Cabral...

03/06/2016

Cabral estava cansado de tantos fracassos e decepções. Ele pensava seriamente em cometer suicídio, pois já não aguentava mais a pressão. Sentado debaixo de uma árvore, pensava em como daria fim à sua vida. Todavia, um andarilho, que passava pelo local, assentou-se ao seu lado. Sem dizer uma palavra, pegou uma vara, cortou-a com seu canivete, montando uma pequena cruz, a qual deixou em suas mãos. Em seguida, levantou-se e foi embora. Cabral ficou admirando aquela cruz por algum tempo. Seus problemas não acabaram naquele dia, mas a cruz o estimulou a lutar. Suas forças foram renovadas. E, a vitória logo veio. JESUS é o amigo que jamais nos abandona. Se os nossos dias trazem frustração, deixemos a cruz de Cristo renovar nosso entusiasmo. Você tem olhado para a cruz nos momentos de infelicidade? Leia João 1.29.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 29
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38206
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br