Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Saúde Mental - Provérbios 4.23 - P. Tiago Sacht Ushino Jaske - 20 de janeiro de 2022

Oração em tempo de coronavírus

20/01/2022

Janeiro é um mês especial para muitas pessoas! Tempo de descanso, de ir à praia, de encontrar a família, e assim “recarregar as energias”. É importante parar! É importante descansar! É importante cuidar de si mesmo! Por isso também neste mês temos a Campanha “Janeiro Branco”, é o mês do cuidado com a saúde mental: O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!

A Palavra de Deus nos ajuda muito nesta questão: Um pai sábio aconselha seu filho em Provérbios 4.23 “De tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes de vida.” O coração na cultura hebraica era o centro da vida, dos sentimentos, emoções e pensamentos. Ele deve ser bem guardado, bem cuidado! Esse cuidado é dado em primeiro lugar pelo próprio Deus, por isso, para uma boa saúde mental, precisamos orar com o Salmista “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”. Peça, ore diariamente, e gostaria de incentivar especialmente a uma oração de qualidade: tenha pelo menos 10min do dia, longe da agitação do dia-a-dia, e fale com Deus, com suas palavras, tudo que te preocupa, bem como os motivos de gratidão! Do coração vem a fonte de vida, do coração também brota o mal, o pecado, como Jesus disse (Mateus 15.19). Por isso, confessar os pecados, admitir os erros, confiante que Deus te perdoa, por causa do que Jesus fez na cruz, é um bom remédio para o coração, para a saúde mental. E, sempre que puder, abra o coração para alguém, especialmente alguém que possa te consolar, corrigir ou ajudar por meio da Palavra de Deus: conte com o ministro ou ministra de sua Paróquia.

Vamos exercitar agora a oração? Se puder, feche os olhos:

Senhor, muito obrigado, de coração, por teu grande amor, incondicional, incomparável e tão abundante. O mundo precisa pede saúde mental! Tantas pessoas ansiosas, entristecidas, desesperadas! Elas precisam de teu amor! Nós também precisamos dele a cada dia. Dá-nos este amor, para que nosso coração seja uma verdadeira fonte de vida, não só para nós mesmos, mas que transborde em direção às pessoas que estão perto de nós. Em nome de Jesus, Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br