Oração

Senhas diárias

05/03/2021

SENHAS DIÁRIAS - 05.03.2021
Provérbios 18.10 – O nome do Senhor é como uma torre forte para onde as pessoas direitas vão e ficam em segurança.
Filipenses 4.6 – Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
As Senhas Diárias de hoje nos animam a confiar em Deus e levar tudo a Ele em oração. Já o autor de Provérbios afirma que Deus é o refúgio mais seguro, mais firme que se pode ter. Invocar o nome de Deus é colocar-se sob sua mão e sua graça e isso traz a segurança de uma vida dentro de uma fortaleza. As pessoas que querem o bem, e acreditam em Deus, buscam pelo Senhor e se firmam na sua palavra e na confiança de sua ação na nossa vida. Se sabem protegidas e cuidadas pelo Senhor e descansam em sua presença. Sua fé é renovada a cada dia e vivem na confiança de que o Senhor é por elas. Somos animados a confiar que em Deus está a vida em abundância. O povo de Israel sempre foi desafiado a viver desta forma e buscar segurança apenas em Javé, o Senhor. A palavra do autor de Provérbios é eco do que os profetas, ao longo dos séculos anunciam ao povo.
Paulo sabe disso e exorta a que os filipenses descansem sob a mão de Deus, em Cristo Jesus. Devem evitar as preocupações desnecessárias e aprender a trazer tudo diante do Senhor e assim sossegar na certeza de que Ele é a paz necessária e tudo fará para manter o bem. Exorta a que sejam insistentes na oração e no clamor diante do Senhor e nunca esqueçam de agradecer por tudo que Ele tem feito em suas vidas. Para nós é a mesma coisa. Precisamos aprender a descansar em Jesus, nosso Senhor. Ele é por nós, como nos diz a palavra de Romanos, e não há ninguém que possa ser contra Ele. Podemos confiar e derramar nossa vida diante dele. Hoje, de forma especial, esta motivação para a oração é importante. Comemoramos o Dia Mundial de Oração. O texto deste ano foi preparado por mulheres de uma nação do Pacífico Sul, chamada Vanuatu, formado por um arquipélago. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos unir, em nível mundial, na oração e no clamor ao Senhor. Toda esta situação provocada pelo Corona vírus tem tirado o sossego e o equilíbrio ao redor do mundo. Vamos nos unir em oração e buscar pelo Senhor, para que Ele continue dando sabedoria para que superemos este tempo angustiante. Oremos: Senhor! Tudo está em tuas mãos. Nos confiamos a ti em meio a todas as situações aflitivas que passamos e cremos na tua intervenção graciosa. Queremos confiar cada vez mais que és Deus presente e tua presença é nossa força e nosso ânimo. Por Jesus, nosso Senhor, amém. P. Luiz Carlos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61368
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br