Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Rastro de bênção

11/08/2022

Provavelmente já ouvimos: “Bença, Pai! Bença, mãe!” Costume que muitos praticaram ou ainda praticam. Independente da forma como se fala, com pronúncia correta ou não, pedir a bênção aos pais, avós, madrinhas...é um hábito antigo e que vem se perdendo ao longo dos tempos. Quem tem te abençoado? Quem tem te acompanhado em pensamentos, em tua responsabilidade, e amparado em tempos difíceis, em tua tarefa de ser pai, mãe...?

Provavelmente, você vai se lembrar que, em diversas situações, você foi uma bênção para tua família, para teu círculo de amigos e amigas, tua comunidade. Outras pessoas também foram bênção para você. E se olharem bem para estas pessoas, que talvez já partiram, verão que seus rastros ainda estão com vocês. São rastros de bênçãos. Que bom que podemos ser uma bênção para outras pessoas. Podemos sê-lo na maneira como as animamos, como cuidamos, como ajudamos, como educamos, como consolamos, como nos colocamos ao lado... a saírem de si mesmas. Quando nos cumprimentamos, no encontro ou na despedida, damos um abraço e falamos “Tchau! Tudo de bom! Vá com Deus! Deus te abençoe!” O desejo de fazer surgir novas forças, novo ânimo, nosso desejo é que tudo fique bem. Bênção de Deus não é uma fórmula ultrapassada, mas presença constante de Deus que, com palavras, gestos, fé, carregou milhares de pessoas antes de nós.

A bênção de Deus é maior que nossa limitada razão, mais potente que nossa força. Uma palavra antiga que encontramos em Números 6. 24-26 diz: “Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz”. Que cada um e cada uma de nós, por receber a bênção de Deus, sejamos uma bênção para outras pessoas. Que Deus, por sua graça e seu amor, siga nos orientandos e nos conduzindo para sermos rastros de bênçãos. Que Deus siga nos fortalecendo a sermos testemunhas da sua graça e do seu amor. Amém.

Oração: Senhor, estenda as tuas mãos divinas sobre as pessoas, especialmente sobre os pais, abençoando-os. Abençoa o pai amigo, companheiro, o pai que oferece o colo e estende a mão desejando bênção. Abençoa o pai ausente, colocando todo o seu amor e aconchego em seu coração. Consola e enxuga as lágrimas de saudades. Cura o coração dolorido. Estenda, Senhor, tuas mãos de amor e bênçãos concedendo aos pais os dons da paciência, compreensão, tranquilidade, ternura, justiça, amor, fé na vida, em seus filhos e filhas, por Jesus Cristo. Amém!

Diácona Telma Merinha Kramer
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Gramado
 


Autor(a): Telma Merinha Kramer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67767

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br