Diversidade étnica



ID: 2907

Universidade: Território Indígena!

24/02/2021

 

Refletir sobre a presença indígena na universidade, pensando sobre como esta chega aos espaços territoriais que, historicamente, sempre foram dos povos indígenas e sobre como ainda está no imaginário social que este não é um lugar de direito das pessoas indígenas, é o objeto do caderno da Semana dos Povos Indígenas 2021.

O material foi elaborado conhecendo a caminhada de sete indígenas: Alana Manchineri, Aline Kayapó, Francisco Oro Waram, Nyg Kaingang, Leonardo Werá Tupã, Márcio Paromeriri e Walderes Coctá Priprá. Está organizado em três partes: os desafios que as pessoas entrevistadas destacam para entrar e permanecer na universidade; as formas como elas têm buscado superar essas dificuldades e o porquê de permanecerem nesse espaço; e sua proposta de uma universidade que contemple os povos indígenas.

Além do caderno, estão disponíveis materiais audiovisuais sobre a temática.

Clique no quadro abaixo para ler o material.

Veja também na midiateca abaixo os vídeos relacionados.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br