Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de dezembro de 2021

26/12/2021

 

 Dia Mundial de Oração pela Diaconia

 

O dia 26 de cada mês é o Dia Mundial de Orar pela Diaconia, data oficializada pela Diaconia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

 26 de dezembro de 2021 

O dia 26 de cada mês é a data escolhida pela Diaconia Mundial para orarmos pela Diaconia. Desta forma, hoje, queremos orar e agradecer por toda Diaconia que tem acontecido, e que vem transformando contextos de sofrimento em vida abundante. Mesmo que estamos num tempo tão bonito de Natal e Ano Novo, vivemos tempos difíceis. Por isso, se torna cada vez mais importante nos unir em oração e exercitar o amor e a compaixão.

Acolhida e saudação: Estamos aqui como povo de Deus e nos reunimos em nome de Deus Criador, que criou todas as coisas, Deus Filho, o Salvador e Deus Espírito, a Ruah, que nos inspira e capacita para o diaconar. Amém

Hino: 385 – LCI – Ó tempo Santo de Natal

Que a melodia nos envolva e faça florescer os nossos sentimentos de bondade.

Leitura do texto bíblico: Colossenses 3. 12 – 17 (ler pausadamente e convidar as pessoas a se deixarem inspirar por este texto)

Meditação silenciosa

Oração:

Deus amoroso, Espírito verdade, Criador de todas as coisas e fonte de vida. Da tua glória desceste aqui na terra para te tornar uma criança, frágil e indefesa, mas vieste com toda a força do teu amor trazer a mensagem divina e de acolhimento. Chamaste-nos e nos escolhestes. Sim, vieste a este mundo só para nos salvar. Por nos amar a ponto de entregares o teu Filho na cruz desejas que nós também nos amemos uns aos outros, umas às outras. Nós cremos em ti e sabemos que gestos de amor transformam vidas e por isso te pedimos que nos fazes conscientes a usarmos uma roupagem bem especial na vida Cristã, sim estamos falando de vestimentas bonitas de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.

Em muitos lugares vemos pessoas, membros das comunidades na nossa IECLB com estas roupas e estão servindo com amor. (citar as ações Diaconais, gestos de amor e fé que acontecerem devido a pandemia durante o ano e outras situações na sua comunidade ou de forma geral na igreja) Nossa gratidão a ti ó Deus por estas comunidades e por estas pessoas que estão envolvidas na missão da Diaconia, do cuidado de forma amorosa.

A tua Palavra diz para termos acima de tudo o amor que une perfeitamente TODAS as coisas. Nem sempre conseguimos viver desta forma, Deus amado. (orar/interceder em silêncio ou voz alta pelas comunidades/pessoas onde há dificuldade e conflitos com isso dificultando a vivência da Diaconia). Deus da nossa salvação, nos perdoe e que o teu Espírito de amor e de Paz inunda os corações de todos e todas e que ninguém fique de fora para experimentar esta alegria no Servir.

Pedimos com gratidão ó Deus, que concedas a Paz do Teu Filho Jesus Cristo. Que esta paz oriente a ação diaconal em toda a nossa IECLB, no nosso País e no Mundo. Que possamos te servir como um corpo com força e união. Orienta-nos com a tua Palavra e que esta permaneça nos nossos corações para frutificar. Dá-nos um coração feliz para podermos amar e com alegria entoar cânticos de louvores em gratidão a ti. Dá-nos corações amorosos e Diaconais, para que possamos buscar e realizar tudo em nome do teu Filho amado. Por Cristo Jesus, nosso amado irmão e Senhor nós agradecemos a ti ó Deus que és como um Pai e uma Mãe. Amém! 

Hino: 392 LCI – Natal é tempo de alegria 

Bênção: Agora ao sairmos daqui queremos levar a bênção de Deus conosco para que na presença dele possamos servir cada vez mais com o coração cheio de gratidão: 

Que o amor de Deus revelado no menino deitado na manjedoura, numa estrebaria nos dê forças para tecer a rede de paz, na nossa casa, na nossa rua, no nosso trabalho, na nossa cidade e que esta rede se alastre no nosso país e no mundo.

Que Deus acenda em nós a chama do amor e nos motive a vivermos a comunhão com alegria numa atitude diaconal e cheia de esperança. Que assim nos abençoe o trino Deus! Amém!


 Oração moldada pela Diac. Siglinda Braun Schliwe

Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia da IECLB


Autor(a): Siglinda Braun Schliwe
Âmbito: IECLB
Área: Espiritualidade
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 65713

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
REDE DE RECURSOS
+
Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br