Missão com Adolescentes


ID: 2804

Confirmando a fé...

15/05/2021

 

O que é a Confirmação? Para que serve a Confirmação? Alguns anos atrás, o Batismo foi feito pela família, como testemunho de fé. Como cristãos, eles entregaram seus filhos ao Senhor. Como luteranos, eles entenderam o Batismo como presente dado por Deus às suas famílias, onde livremente deram o testemunho de que aquela criança pertence ao Povo de Deus, que é a Igreja. O Batismo não nos pertence. Ele não é meu, muito menos da minha denominação. Ele pertence exclusivamente a Deus. É um dom, o qual pode ser acolhido ou rejeitado. O desafio é aceitar. Anos atrás, como família, aceitamos. Na Confirmação, ouvimos da boca dos próprios adolescentes uma resposta ao presente oferecido pelo Senhor. Em Culto, os jovens podem dizer: Sim! Concordamos com o que foi feito pela família. Queremos pertencer ao Povo de Deus. Queremos seguir no caminho que nos foi ensinado, tanto por palavras, quanto por exemplos. Enfim, o mais importante de tudo: Queremos seguir ao Salvador Jesus. De fato, então, o Culto de Confirmação é um testemunho de fé, tanto pessoal, quanto familiar e comunitário. É também um testemunho direcionado à sociedade. Por isso, é um momento muito importante. Todavia, se engana aquele que equipara o culto com uma formatura ou pensa que a caminhada chegou ao fim. Humanamente, até podemos pensar assim. Mas, de fato, Deus continuará a sua obra na vida de cada pessoa, querendo ou não. Infelizmente, o rebelde terá que aprender dando cabeçadas. Todavia, com uma decisão consciente de obediência ao Senhor, a vida pode seguir num ritmo mais tranquilo. Além de ser abençoado, nos tornamos uma bênção. Eis a importância do Culto de Confirmação na vida comunitária. É dia de decisão que afeta o resto da vida.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br