Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Mensagem Capelania Hospitalar Sínodo Uruguai - IECLB

Esperança e força

16/05/2020

Em meio a pandemia o consolo e acompanhemento aos enfermos – Capelania Hospitalar

Acolho a todos com as palavras do profeta Isaías 41.10 “Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês. Não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a forte mão”.

Eu sou a diácona Cátia Patrícia Berner responsável pela capelania hospitalar do Sínodo Uruguai que pertence a IECLB, realizo as visitas aos membros internados nos hospitais de Chapecó e região. Porém neste momento, devido a pandemia do Covid -19 não é possível estar presente fisicamente nos leitos e visitar os pacientes internados, então me dirijo à vocês através desta mensagem de WhatsApp. Apesar de não poder ver vocês pessoalmente quero estar ao lado de vocês neste momento.

Viver o Batismo é celebrar com cuidado a vida que Deus nos deu. Todos os campos da vida humana são também campos da fé, principalmente nos momentos de fragilidade maior. Ao adoecer, muitas vezes, percebemos o quão frágil é a vida.

O adoecimento traz fragilidades, incertezas e dúvidas que necessitam respostas e cuidado. A dimensão do cuidado é marcada pela presença de Deus na vida das pessoas. O trabalho da Capelania Hospitalar não deixa que isso seja esquecido, pois lembra que Deus está conosco e nunca nos abandona em meio às difi culdades e lutas pela vida.
O fortalecimento mediante a fé encoraja e motiva o espírito da esperança, tão importante no enfrentamento da enfermidade.

Na Capelania Hospitalar, a Igreja acompanha os seus membros que estão distantes dos seus familiares e, nessa situação delicada, necessitam de cuidado nas instituições de saúde. Ser presença amorosa de Deus é exercer o Batismo em amor.

Cada um de vocês tem pela frente uma caminhada, além do caminho já percorrido. O processo de adoecimento muitas vezes traz ansiedade e preocupação, mas quero dizer que vocês estão em nossas orações, e como igreja não nos esquecemos daqueles que sofrem. Que Deus possa conduzir e acompanhar vocês como sempre o fez. Deus que não nos abandona e quer cuidar de nós, nesta época em que vivemos tempos de insegurança e medo.

O consolo e força vem de Deus assim como diz a palavra do profeta Isaías no capítulo 40 versículo 31:“mas os que confiam no Senhor sempre recebem novas forças”, que estas palavras fortelecem a ti e tua família que bondoso Deus em sua graça e amor acompanhe-os com cuidado e misericórdia.

Como igreja de Jesus Cristo não estamos sós, nos unimos em oração por aqueles que necessitam. Por isto de forma bem especial nós também oramos por vocês estamos com vocês neste momento pois o amor de Deus não cesa, quer ser apoio. Que esta mensagem seja para ti esperança e força. Desejo que fiquem bem. Que Deus abençoe vocês, que Deus dê tranquilidade para vocês e as bondosas mãos de Deus guiem os passos. As preocupações e ansiedade possamos colocar nas mãos do criador e mantedor da vida pois dele vem todo cuidado e amor.

Que abenção de Deus venha sobre voçês e permanece com vocês hoje e sempre, em nome de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém

Diác. Cátia P. Berner | Formação e Diaconia no Sínodo Uruguai - IECLB 


Autor(a): Diácona Cátia P. Berner - Sínodo Uruguai
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Missão / Nível: Missão - Acompanhamento e consolação
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia / Subnível: Missão - Diaconia - Saúde e alimentação
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 40 / Versículo Inicial: 31
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56661
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br