Meditação da semana

Viver o tempo com Deus

21/07/2022

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” Eclesiastes 3.1

Como está seu dia hoje? Você está preocupado/a, triste, cansado/a ou estás feliz? Pode ser que você esteja passando por todos estes sentimentos. Bem, sabemos que tudo na vida tem o seu determinado tempo. O sábio no livro de Eclesiastes 3.1 diz: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”.

Tudo na vida tem o seu tempo. O que temos feito para ser bem proveitoso o tempo que Deus nos dá? Como relata o livro de Eclesiastes no capítulo 3, Deus está conosco em todo o tempo e em todas as coisas.

Quando vivemos o tempo com Deus, nossa vida é acalentada, nossas feridas são curadas em tempos difíceis. Precisamos confiar e deixar Deus trabalhar com tempo em nós. Vivemos uma realidade em que sempre estamos atarefados; ouvimos e até falamos: “o tempo está passando rápido demais”, “não tenho mais tempo para nada”. “Não estou tendo tempo nem para participar da comunidade”. Ora, se isso está acontecendo contigo, pare um pouco, pense, reflita sobre suas prioridades, sobre o que é essencial na sua vida!

Jesus, ao visitar as irmãs Marta e Maria, questionou a atitude de Marta por não parar um pouco e elogiou Maria por ter escolhido a melhor parte, esta que ninguém irá tirar dela (Marcos 10.42). Maria sentou aos pés de Jesus e ouviu os seus ensinamentos.

Quando foi a última vez que você também parou e sentou para ouvir em comunidade a palavra de nosso Deus? Lembre-se: viver com Deus neste tempo que Deus nos dá é, sim, escolher a melhor parte, e esta é imprescindível. Viver na presença de nosso Deus é confiar plenamente que virão os tempos bons e ruins, e em todos eles, seguimos na confiança do seu amor. Que Deus te abençoe, fortaleça e conduza a viver este tempo com Ele. Amém.

Oração: Querido e misericordioso Deus. Cremos que tudo tem um propósito nesta vida. Por isso, agradecemos pela vida e pelo tempo que tu nos dás. Nos ajude a organizarmos para aproveitarmos o tempo contigo, podendo nos aquietar em meio ao corre-corre e ouvir teus ensinamentos como uma nova energia e, assim, poder escolher a melhor parte, como Maria fez. Fortalece-nos na fé, cuide das pessoas que estão fragilizadas e dá-nos tua bênção e proteção. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

Pa. Gilvania Knob de Oliveira
Paróquia Evangélica de Parobé/RS


Autor(a): Gilvania Knob de Oliveira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Eclesiastes / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67612
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br