Meditação da semana

Volta ao trabalho

27/01/2022

“Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam”
(Isaías 40.31 – NTLH)

Descansar, tirar férias é muito bom. Mas também é muito bom voltar ao trabalho, focar nas atividades, programações, enfim, na agenda que temos pela frente neste novo ano. O período de férias do trabalho é, praticamente para todo mundo, um momento muito esperado.

O descanso é algo criado por Deus. As nossas forças são limitadas e por isso temos que saber quando devemos parar para descansar. Tirar um tempo para descansar não é sinal de fraqueza.

Por vezes estamos envolvidos em tantas coisas, que acabamos não tendo tempo para a família e amigos. Por isso, muitos gostam de visitar parentes e amigos no seu período de férias, enquanto outros gostam de curtir a família, em casa mesmo.

Seria melhor se tivéssemos tempo ao longo de todo ano para distribuir melhor nossa atenção para as diferentes necessidades e pessoas à nossa volta. Temos que aprender a dizer não para algumas coisas. E quando dizemos sim, temos que aprender a cumprir essas coisas até o final.

Deus restaura as nossas forças quando estamos cansados, mas para isso, temos que reconhecer que somos fracos e que precisamos d'Ele. A vida pode ser muito corrida, com muitas exigências e responsabilidades. Há dias bons e dias mais atribulados, e muitas vezes ficamos cansados.

Algumas situações podem nos deixar ansiosos e preocupados, mas quem crê em Deus, pode descansar nos Seus poderosos braços. Deus é fiel e capaz de nos livrar de qualquer coisa que esteja roubando a nossa paz. Só temos que aprender a confiar no amor de Deus e no Seu poder. Seja qual for a tempestade, você pode encontrar descanso no Senhor!

O período de férias é um momento muito esperado. Agora, a volta ao trabalho nem sempre é vista assim. O momento de retorno ao emprego e das rotinas de trabalho costuma ser de reflexão e análises. Por isso, para que todos possam retornar do descanso e se sentirem animados, dispostos a melhorar suas habilidades, é vital preparar uma estratégia para motivá-los.

Uma ótima forma de colocar isso em prática é por meio da elaboração de uma mensagem de bom retorno de férias. Encontrar palavras e gestos capazes de mostrar como a pessoa é importante no seu espaço de trabalho, por aquilo que ela faz, ajuda a ter uma readaptação agradável à sua rotina. Portanto, volte para o trabalho com disposição, com as forças renovadas, para fazer tudo de novo, mas de maneira diferente e melhor até que as férias cheguem novamente.

Oração: Senhor, agradecemos pelo período de férias, pelo descanso que renova nossas forças. Te agradecemos porque o trabalho é uma dádiva que recebemos de tuas mãos, porque através dele se torna possível a nossa sobrevivência. Rogamos por aqueles que não têm emprego, pelos trabalhadores que ganham tão pouco que não conseguem o sustento dos seus filhos. Dá ânimo e alegria para quem volta ao trabalho. Esteja sempre ao nosso lado para que nunca nos falte o pão de cada dia. Amém.

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal
Sínodo Nordeste Gaúcho
 


Autor(a): Tânia Cristina Weimer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65990
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br