Juventude Evangélica



ID: 2770

Carta Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE)

28/02/2021

Carta Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE)

“Eis que faço novas todas as coisas.” (Apocalipse 21.5)

Motivad@s através do chamado de Deus, que novamente nos conclama a colocar nossos dons a serviço, assumindo o compromisso e a responsabilidade para com a JE e com a IECLB, o Conselho Nacional da Juventude esteve reunido virtualmente nos dias 21/02/2021 e 28/02/2021 para debater assuntos importantes de interesse da pauta 2021/22.

Foi em março de 2020, em Curitiba/PR, que o CONAJE se reuniu presencialmente pela última vez. Mal sabíamos o que vinha pela frente, sem saber o que esperar de uma doença silenciosa e que, infelizmente, permeia sob o negacionismo de pessoas cidadãs cuja empatia está em falta para com a vida em abundância que Jesus nos trouxe e convida para promovermos.

Durante a reunião do CONAJE, refletimos sobre a importância de reforçar nossas relações sociais, pois percebemos que elas mudaram tanto neste tempo de pandemia. O tema de nossa formação trabalhou justamente em torno dessa temática: o uso das redes sociais. Mais do que nunca, devemos ter discernimento para com as fake-news e propagadas na Internet. Alimentar esse tipo de informação causa discórdia e separação, no entanto, nossa tarefa é justamente fomentar união e o cuidado das relações entre as pessoas, buscando promover amor e respeito.

Assim sendo, entendemos que, como CONAJE, nosso compromisso é de promover informação acessível e coerente ao evangelho de Cristo e, por isso, somos levados e levadas a apontar para a justiça entre as juventudes de todo Brasil.

Sabemos da vontade de reunirmo-nos novamente! Da saudade do abraço e da falta que faz um gesto carinhoso como o afeto. Entretanto, as circunstâncias requerem cuidado redobrado, e esses gestos agora não são possíveis, por causa do senso de responsabilidade neste tempo de distanciamento social. Nossa programação on-line vem sendo pensada com muito carinho, em forma de webinares, rodas de conversa, interações nas redes sociais, dia Nacional da JE – 21 de abril e até mesmo por meio do 2º CONGRENAJE Online, até que os eventos presenciais sejam possíveis.

Como juventude evangélica, somos convidados e convidadas a transformar. Que o amor de Deus, juntamente com nossos dons e bênçãos nos permitam enfrentar os desafios com muita sabedoria.

Em Cristo,
Conselho Nacional da Juventude Evangélica
 

Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br