Paróquia Apóstolo Tiago

Sínodo Norte Catarinense



Rua Roberto Ziemann , 1554 sala 02 - Amizade
CEP 89255-300 - Jaraguá do Sul /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3275-0435 | (49) 9919-70773
paroquiatiago@gmail.com
ID: 219

Advento

Vamos limpar nossos corações

22/11/2016

Advento...


Chega novembro trazendo a notícia do Natal....
Já começamos a ouvir músicas natalinas pelas cidades, lojas começam a enfeitar suas vitrines e a correria para as compras já fica mais frenética.
As casas são preparadas para o grande dia, tornamos os ambientes cheios de enfeites e luzes que anuciam que ali se espera o natal.
Tudo isso faz parte da vida do homem desde muito tempo, a preparação ..a espera com festa e alegria. Mas o que muito de nós esquecemos é o que realmente esperamos. O que o siginifica esse preparo todo antes do Natal, e que ele se chama Advento.
Advento tempo de preparação, tempo de chegada....
Mas não uma só uma preparação dentro de nossas casas, nas vitrines das cidades. É tempo de praparação dentro de nossas vidas.
Advento é a preparação para a chegada de Jesus.... E como está nosso coração para recebê-lo?
Num tempo em que o mundo faz guerra, num país em que a corrupção toma conta , e onde o preconceito de tudo e para todos sobrevive, não estamos ainda preparados para o advento.
Enquanto olharmos com desprezo para o nosso irmão, antes de ouvir a verdade e apenas acreditar em mentiras, quando a inveja e o dinheiro falarem mais alto , não estamos preparados para o advento.
Se ainda brota ódio, se não conseguimos perdoar nos nossos corações, não estamos peparados para a chegada do advento.
Como seria maravilhoso se todos nós limpássemos nossos corações como limpamos nossas casas para a chegada de Jesus, para a chegada do Natal de Jesus. E de repente luzes se irradiariam de nossos olhos, mãos se uniriam e nossas palavras seriam ouvidas como louvores. Porque em um coração limpo não existe lugar para maldades, para egoísmo e nem rancor.
Um coração limpo tem esperança de uma vida melhor, tem fé e crê na mudança. Um coração limpo está preaprado para pedoar e amar seu irmão. Um coração limpo se enche de bondade e misericórdia de Deus.
Nesse tempo de advento vamos nos preparar para receber realmente a bondade de Jesus em nossos corações, Vamos receber o presente maior em nossas vidas que é o amor de Jesus por nós,e dividi-lo com gratidão ao nossos irmãos e irmãs.
Preparemos-nos para nos transformar em pessoas melhores e espalhar a graditão de receber de presente a vinda do Senhor Salvador, e como ELE amar mais, perdoar mais e e cuidar para que a poeiras de nossos corações sejam sempre limpas.

 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Título da publicação: Advento / Editora: Claudiana / Ano: 2016 / Volume: 43
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40324

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br