IECLB e Federação Luterana Mundial - FLM



ID: 2702

A paz nunca pode ser unilateralmente imposta

Declaração da Federação Luterana Mundial

29/01/2020

 

Declaração: A paz nunca pode ser unilateralmente imposta

A Federação Luterana Mundial expressa grande preocupação com o plano Paz para Prosperidade de Israel e Palestina, apresentado pela administração dos EUA nesta semana.

A paz duradoura é resultado do diálogo, negociação e cooperação entre partes conflitantes. A construção da paz exige respeitar e defender a dignidade do outro. A paz nunca pode ser imposta unilateralmente.

O plano ignora os princípios fundamentais do direito internacional e das convenções de direitos humanos, bem como inúmeras resoluções da Assembléia Geral da ONU e do Conselho de Segurança da ONU, estabelecendo um precedente perigoso para o futuro.

A LWF apela à comunidade internacional para:

- Renovar seu compromisso com o direito internacional e a cooperação e negociação multilateral, como a única maneira de salvaguardar a segurança e garantir uma paz duradoura;

Tomar ações imediatas para reduzir o sofrimento humanitário na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, incluindo incentivar Israel a suspender o bloqueio a Gaza, garantir financiamento suficiente para a Agência de Ajuda e Obras das Nações Unidas e aumentar seu apoio aos hospitais de Jerusalém Oriental e outros programas humanitários devido aos severos cortes nos financiamentos dos EUA para a Cisjordânia e Gaza.

A LWF convida suas igrejas-membro para:

- Orar e advogar pela paz com justiça na Terra Santa;

- Lembrar e apoiar a igreja-membro da FLM e seu povo, a Igreja Luterana Evangélica na Jordânia e na Terra Santa;

- Lembrar e apoiar os ministérios da FLM na Terra Santa e as pessoas que ela atende através do Hospital Augusta Victoria e dos Centros de Treinamento Vocacional.

Arcebispo Dr. Panti Filibus Musa, Presidente da Federação Luterana Mundial
Rev. Dr. Martin Junge, Secretário Geral da Federação Luterana Mundial
 

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br