Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Mensagem da Presidência para o Domingo da Páscoa 2020

11/04/2020

 

Mensagem da Presidência para o Domingo da Páscoa 2020

Pa. Sílvia Genz
Pastora Presidente

Estimadas irmãs e estimados irmãos!

Feliz Páscoa! Para quantas pessoas você poderá estender a mão, olhar nos olhos e dizer ‘Feliz Páscoa’? Quantas pessoas você poderá abraçar e dizer ‘Feliz Páscoa’? Do que e de quem você sente falta neste dia?

Que Páscoa diferente estamos vivendo! Nesta festa da alegria e da vida, temos sentimentos de tristeza e medo.

Maria Madalena passou por uma experiência semelhante quando Jesus morreu. Era madrugada e ainda estava escuro. Maria foi até o lugar onde o corpo do Mestre havia sido colocado. Sim, Madalena era uma discípula de Jesus! Ela acompanhou a crucificação até a última hora e foi a primeira pessoa a ir ao túmulo no domingo.

Eu procuro imaginar a tristeza que Maria Madalena sentia enquanto caminhava. Eu procuro imaginar o susto que ela levou quando encontrou a pedra removida e o túmulo vazio. Neste momento, ela não tinha certeza da ressurreição. Achava que alguém tinha roubado o corpo de Jesus.

Maria saiu correndo e chamou dois discípulos e eles constataram que o túmulo estava vazio. O que aconteceu com o corpo de Jesus? Também eles não tinham certeza da ressurreição.

Os discípulos foram embora e Maria Madalena ficou em frente ao túmulo, chorando. Estava inconformada. Procuro imaginar a desilusão e, talvez, a revolta que ela sentia. Até o corpo de Jesus tinha sido levado.

Então, Jesus chamou Maria pelo nome e ela o reconheceu, dizendo: Mestre! À sua frente, estava o Cristo ressuscitado, sem os espinhos do sofrimento e sem os pregos da morte.

A tristeza se converteu em alegria e Maria anunciou aos discípulos: Eu vi o Senhor! Ela foi a primeira testemunha da ressurreição e esta mensagem chegou até nós.

Estamos passando por um momento triste. Não podemos nos encontrar na Igreja nem visitar familiares. Apesar disso, sabemos que o nosso Salvador vive. Não podemos nos encontrar como em outros anos, mas o testemunho de Maria Madalena continua correndo até você, está chegando na sua casa, nos hospitais, no isolamento. Onde você estiver, poderá ouvir os gritos de alegria: Eu vi o Senhor! Jesus ressuscitou! Ele vive!

A Páscoa é a vitória da vida! Não tenham medo, pois Jesus está conosco. Apesar da situação em que vivemos, podemos nos alegrar e afirmar com toda certeza: Cristo ressuscitou! Feliz Páscoa!

Oração
Ó Deus, agradecemos, porque o teu filho, Jesus, morreu e ressuscitou por nós. Ajuda-nos a crer na ressurreição e a ter esperança neste momento difícil. Que o teu santo espírito nos fortaleça para testemunhar e viver o teu amor. Amém.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br