Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A alegria de crer - Atos dos Apóstolos 16.34 - Pastor Astor Albrecht - 01 de fevereiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

01/02/2021

A graça e a paz de Jesus, nosso Senhor, estejam com vocês.

Em Atos 16.34 lemos o seguinte sobre um pai e a sua família que chegou à fé: “e com todos de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus”. Ter alegria em crer! Isso é preciso! Isso se faz necessário.

As coisas que você faz com alegria são feitas com amor e com vontade! Ainda que exijam esforço, são realizadas sem queixas e sem reclamação. Por quê? Porque a alegria é aquele ingrediente que dá sentido, valor, desperta o melhor. E a alegria acompanha a nossa fé. Não ter alegria em crer em Deus seria como uma comida sem tempero! Não tem gosto! Nossa fé precisa do tempero da alegria.

E isso nos é ensinado na Bíblia. Por exemplo, no AT, sob a liderança de Neemias, o povo reconstruiu as muralhas de Jerusalém para sua proteção, mas tiveram muitas dificuldades e pessoas que queriam impedir a obra. Como conseguiram seguir em frente neste trabalho? Em Ne 8.10 lemos: “não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”. Uma alma triste perde suas forças. Sem alegria eu preciso fazer um grande esforço para fazer as coisas mais simples do meu dia a dia. Por outro lado, a alegria dá força. Com alegria você constrói sua vida. Tua confiança em Deus é fonte de alegria.

E você tem alegria em crer em Deus como este homem e sua família? Ou as preocupações, as ansiedades e as provações não tem deixado a alegria aparecer?

Sabe, o mundo no tempo de Jesus não era diferente do nosso: tinha pessoas agressivas, más e gananciosas. Os problemas não estavam todos resolvidos. Nem todas as pessoas acolheram Jesus. Mas ele se alegrava por uma ovelha perdida que era achada; pelo filho perdido que voltou. Vamos nos alegrar por fazermos parte daqueles que o acolheram. Ter alegria em ajudar no seu trabalho. Este chão onde ele nos plantou, nossa casa e nossa igreja, seja lugar onde a alegria se faz presente. Ele nos ajudará. Amém.

Vamos orar: Senhor, dá-nos o dom da alegria e que ela frutifique em nós. Que nenhuma luta sufoque a alegria de que somos teus e de que jamais nos deixarás. Visita agora ao que está triste e derrama a tua alegria em sua vida. Em nome de Jesus. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br