Vice-presidente da IECLB participa de conferência ministerial no Vale do Itajaí

09/03/2021

CM 09.03.2021
CM 09.03.2021
1 | 1
Ampliar

O 2º vice-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), o pastor Dr. Mauro Batista de Souza, participou da Conferência Ministerial no Sínodo Vale do Itajaí, que aconteceu no dia 09 de março, por meio eletrônico. A meditação de abertura foi conduzida pela vice-pastora sinodal, Mirian Ratz.

Mauro apresentou um panorama mundial da Diaconia nas igrejas que compõem a Federação Luterana Mundial (FLM), em forma de impulsos teológicos e práticos para a atuação ministerial no Sínodo Vale do Itajaí. Destacou que a IECLB é uma igreja essencialmente diaconal. Que precisa valorizar a sua história com comunidades sempre ligadas à escola e às instituições que validam o papel diaconal como agente transformador da realidade e sempre voltada para iniciativas de valorização da vida humana. A partir dos impulsos históricos foram enumeradas motivações que levaram e ainda levam pessoas a colocar seus dons à serviço da vida nas comunidades.

“No Evangelho, a ação de Jesus sempre esteve voltada ao convívio e acolhimento de pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. A igreja que vive do evangelho e dele se alimenta, por meio de Cristo e todos os seus gestos e exemplos, está comprometida com a dignidade humana”, completou.

Os ministros ainda dividiram-se em grupos para debater a diaconia local. O pastor sinodal Guilherme Lieven agradeceu a parceria com o pastor Mauro e a presença de ministros e ministros e ministras. Lieven ainda conduziu uma oração final.
 

COMUNICAÇÃO
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br