Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Grupos de OASE no Vale do Itajaí intensificam as atividades diaconais.

16/06/2020

Os grupos de OASE do Sínodo Vale do Itajaí se articularam intensamente para poder ajudar as pessoas durante a pandemia de Covid19. Temos exemplos como doações de máscaras, higiene pessoal, alimentos e, inclusive dinheiro. Outros grupos auxiliaram ministros e ministras com ações para melhorar o atendimento ministerial ou com visitações a pessoas idosas ou enfermas.

Alimentação é necessidade básica. Por isso, grupos como o da Paróquia de Navegantes, da Paróquia Apóstolo João de Pomerode e da Paróquia Bom Pastor de Brusque doaram cestas básicas para famílias carentes. Na Vila Itoupava foram doadas caixas de leite para o hospital local. No Bandefurt, em Blumenau, além dos alimentos também foram comprados produtos de limpeza para ajudar na higienização das casas carentes. O grupo Hortênsia fez uma campanha do agasalho.

Outros grupos confeccionaram máscaras para o cuidado com a disseminação do vírus. Em Blumenau, na Velha Central e no Fidélis; em Pomerode, na São Marcos foram alguns dos pontos para as pessoas retirarem sua máscara. Em Timbó, também aventais confeccionados para atender a demanda do Hospital OASE. No Testo Salto também foram doadas fraldas geriátricas.

O contato com os membros, por meio de visitas e mensagens, também se tornou uma frente de ação diaconal importante. Itajaí, Fidélis, Progresso e SESB são exemplos. Assim como o investimento que o grupo da Velha, em Blumenau, auxiliou para manutenção das atividades virtuais. Os grupos Esperança e de Balneário Camboriú também realizaram trabalhos manuais e criaram campanhas para desfavorecidos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br