Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Assembleia Sinodal do Sínodo Uruguai

06/06/2022

Assembleia Sinodal (1)
Assembleia Sinodal (2)
Assembleia Sinodal (5)
Assembleia Sinodal (6)
Assembleia Sinodal (7)
Assembleia Sinodal (8)
1 | 1
Ampliar

No dia 23 de abril foi realizada a XXVIª Assembleia Sinodal do Sínodo Uruguai, na cidade de Chapecó. Os representantes das Comunidades, Paróquias e Setores de Trabalho do Sínodo Uruguai poderam se reencontrar após dois anos de isolamento e cuidados em função da pandemia da COVID-19. Sendo um dia muito especial, pois se tratava de uma Assembleia Sinodal eletiva, sendo que foram eleitos como Pastora Sinodal, a Pastora Mônica Barden Dahlke e como Pastor Vice Sinodal, o Pastor Ildo Soares dos Santos. Foram eleitos também os demais cargos a nível sinodal e as indicações para o Concílio da Igreja.

Mensagem da XXVIª Assembleia Ordinária do Sínodo Uruguai

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como barulho de um sino. 1 Coríntios 13.1
Com essas palavras fomos acolhidos e acolhidas pela Pastora Sinodal Mônica Barden Dahlke que nos conduziu ao 2º Pastor Vice-Presidente, Pastor Mauro Batista de Souza, que se baseou nas palavras do Salmo 46. Deus é nosso refúgio e fortaleza. Como igreja precisamos ser castelo forte e fortaleza, mas includente, acolhedor e refúgio. Precisamos ser igreja refúgio! Igreja santuário! Comunidade refúgio! A IECLB precisa de lugares fortes. As igrejas são edificadas para as pessoas se conectarem com Deus e para tanto precisamos de formação comunitária que abrange a área confessional, diaconal, bíblica e missionária. A formação edifica as comunidades. Somos desafiados a amar e servir porque Deus nos amou primeiro. Pois não somos mais peregrinos em terra estrangeira. Somos filhos e filhas de Deus. E conforme Efésios 2.19: Somos povo de Deus e membros da família Dele.

Chapecó, 23 de abril de 2022.

 


Autor(a): Pastora Sinodal Mônica Barden Dahlke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 67237

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br