União das Comunidades Ev. Conf. Lut em Porto Alegre, Alvorada e Viamão


Rua Guilherme Schell , 467 sala 101 - Santo Antônio
CEP 90640-049 - Porto Alegre /RS
Telefone(s): (51) 3395-1133
evelyn@portoweb.com.br
ID: 3204

Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA) tem nova Configuração Organizacional

09/04/2015

CEPA
CEPA
CEPA
CEPA
1 | 1
Ampliar

Mudanças são parte da nossa vida. Desde pequenas alterações na rotina até grandes transformações pelas quais passamos. O mundo está em constante movimento e transformação. A igreja e as instituições ligadas a ela não ficam de fora. E isto é bom, porque quem fica estagnado e inerte perde o rumo pelo qual é desafiado a seguir.

Até pouco tempo a CEPA era formada por paróquias (9), escolas (2), entidades diaconais (4), casa de passagem (1), cemitério (1). Tudo estava juridicamente vinculado ao mesmo CNPJ. Esta estrutura passou por uma grande reformulação.

As Paróquias, agora denominadas Comunidades, passaram a ter cada qual um CNPJ próprio e se uniram na União das Comunidades Evangélicas de Confissão Luterana em Porto Alegre, Alvorada e Viamão. Esta União de Comunidades pensa a missão da IECLB nas três cidades e é responsável em administrar o Memorial Martim Lutero (antigo Cemitério Evangélico). A presidência do Conselho e diretoria da União de Comunidades foi eleita pela assembleia de representantes e está assim composta: Presidente: Fernando Ferreira Bicca; Vice-Presidente: Ruth Leonora Winckler Musskopf; Secretário: Eduardo Ferreira Silveira; Vice-Secretária: Isamara Vahl de Lima; Tesoureira: Elaine Krug Burkhard; Vice-Tesoureiro: Sildo Gerhardt. Presidente do Conselho de Representantes: Harry Fürstenau.

A CEPA continua com este nome, mas a sua atuação e seu estatuto passaram por reformulações. Ela passou a ser, exclusivamente, uma entidade mantenedora de escolas e instituições diaconais. Foi eleita uma nova diretoria alinhada com a ideia da mudança e consciente do seu papel. Toda a gestão será analisada e terá ajustes para que a CEPA seja funcional, leve e dinâmica no papel de mantenedora, cumprindo todos os processos formais. A diretoria que foi eleita na assembleia de representantes é composta da seguinte forma: Presidente: Carlos Alberto Wunsche, Vice-Presidente: Ildo Strege Policarpo, Secretário: Tiago Woozik Strassburger, Vogal: Eloi Gilberto Weigert, Vogal: Ediene Wendt. Presidente da Assembleia Representantes: Lothar Adalberto Markus.

Sabemos que a missão é de Deus e ele a confia a nós. Nesta esperança seguimos confiantes de que ele nos dará sabedoria e nos fortalecerá a cada passo da jornada.
 

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br