Tema do Ano da IECLB



Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 3251

Lideranças das comunidades participam de diálogo com o Sínodo Vale do Itajaí

13/04/2021

Planejamento
P. Dr. Paulo Butzke
Secretárias.
1 | 1
Ampliar

Missão e diaconia inspirarão as ações do Sínodo Vale do Itajaí nos próximos dois anos. Em uma força-tarefa, a organização está se reunindo, de forma virtual, para motivar as comunidades em suas atividades com as pessoas.. Ministros e ministras participaram de dois importantes momentos: no dia 09 de março com o 2º vice-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, P. Dr. Mauro Batista, num diálogo sobre diaconia; e no dia 13 de abril, com o P. Dr. Paulo Butzke, responsável pelo setor de publicações da Igreja e coordenador dos Temas do Ano, em uma expressiva reflexão sobre o Tema 2021 e seus desdobramentos práticos para dentro das comunidades.

Os presidentes e tesoureiros das paróquias também tiveram a oportunidade de conversar e interagir sobre estas temáticas, no dia 7 de abril. Na dinâmica estabelecida no encontro online fizeram uma avaliação sobre crises pessoais, para na sequência falarem sobre as oportunidades da vivência comunitária e de ações diaconais, como resposta ao Evangelho. A plenária virtual foi dividida em pequenos grupos, que conversaram também sobre os desafios administrativos nas comunidades do Sínodo.

No dia 12 de abril foi a vez de secretárias e secretários participarem da rodada de diálogo sobre o planejamento no Vale. O presidente Adelino Sasse enfatizou que o encontro foi uma oportunidade para as lideranças se conectarem com a igreja. Segundo ele, as pessoas que estão à frente das secretarias paroquiais são o primeiro contato dos membros. “Estamos empenhados em formar um grande grupo participativo na missão de nosso Sínodo”.

“Motivamos todas as lideranças sinodais para que juntos, em unidade, tenhamos uma direção e clareza da missão e diaconia”, afirmou o pastor sinodal Guilherme Lieven.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br