Cuidado com a Criação



ID: 2691

Galo Verde relembra a importância do cuidado com o meio ambiente

15/10/2021

Comunidade Blumenau Centro.
Comunidade Blumenau Centro 2.
Comunidade João Batista.
Comunidade João Batista 2.
Comunidade Evangelista Lucas.
Comunidade Fidélis.
Comunidade de Gaspar.
Comunidade de Gaspar 2.
Comunidade de Gaspar 3.
1 | 1
Ampliar

O cuidado com a criação de Deus precisa ser prioridade do cristão. Desmatar, destruir, poluir e desperdiçar são verbos que não combinam com atitudes cristãs. Esta é a mensagem que as comunidades do Sínodo Vale do Itajaí, motivadas pelo Programa Ambiental Galo Verde, estão deixando neste mês de outubro durante a campanha “Um gesto de amor, uma ação diaconal”.

O amor de Deus revelado em Jesus Cristo coloca a comunidade em movimento. Foi com enxada, pá e outros equipamentos de jardinagem que as pessoas colocaram a mão na terra, literalmente, para plantar mudas de árvores no pátio das igrejas no Vale do Itajaí. O desafio é que cada uma das 85 comunidades possam ecoar o gesto de cuidado com o meio ambiente. Nas fotos é possível sentir este movimento nas comunidades Blumenau Centro, João Batista, Evangelista Lucas, Fidélis e Gaspar. As árvores são das mais variadas espécies, de frutíferas e nativas a sombreiros e de ornamentação.

“Eu me sinto muito feliz por ter plantado uma árvore frutífera em nossa comunidade! Não sei se viverei para colher os frutos, mas como disse Lutero: Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore!, esperançou-se Ana Rosa Martins, da Comunidade de Gaspar.

São propostas como estas que a campanha desafiou as pastorais do Sínodo Vale do Itajaí a promoverem ações diaconais que semeiam iniciativas de partilha e gratidão. A campanha reforça o chamado para traduzir o evangelho de Jesus Cristo em ações concretas. Gestos de amor anunciam o evangelho de maneira simples, frutos da vivência da fé com gratidão, esperança, comunhão e compromisso. Conheça outras iniciativas nos próximos dias.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br