Cuidado com a Criação



ID: 2691

Blumenau Velha realiza intervenções para promover o cuidado com a criação

27/05/2021

Voluntártios da Paróquia Blumenau Velha e o P. Anderson Ellwanger em primeiro plano.
Rervatório de água 1.
Rervatório de água 2.
Fotovoltaicas 1.
Fotovoltaicas 2.
Fotovoltaicas 3.
Instalacao_Inversor
1 | 1
Ampliar

A Comunidade da Velha, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, transformou a fé cristã e o cuidado com a criação em realidade. Em maio deste ano foram instaladas 32 placas para captação de energia solar no telhado do pavilhão de eventos da comunidade. A ideia é produzir 18.500 KW/h por ano, o que significa deixar de emitir 11.117 Kg de CO2 na atmosfera. O investimento será de R$ 50 mil.

Outra importante ação na direção do cuidado com a natureza foram as substituições das caixas d' água. As antigas, de amianto, apresentavam avarias e não tinham mais condições de serem utilizadas. Hoje, além de novas caixas d ' água, foram instalados reservatórios, totalizando 7 mil litros, destinados para o recolhimento da chuva que será usada em banheiros e limpeza em geral. O local é o segundo abrigo da Defesa Civil, em caso de calamidades em Blumenau, muito comum nas enchentes.

A decisão da comunidade em se adequar às formas mais modernas de captação de energia, uso consciente da água e economia da eletricidade aconteceu em 2018, quando foram trocadas as lâmpadas, instaladas lixeiras para separação do lixo e realizadas pequenas intervenções na infraestrutura local. “A fé cristã não é só teoria e discurso. A nossa comunidade testemunha isso diariamente. A preocupação com a natureza, com a criação de Deus, acompanha o nosso jeito de ser comunidade”, enfatizou o pastor Anderson Ellwanger.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br