Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Ato de Amor e Solidariedade

23/03/2020

Fotos da doação ao Hospital Santa Casa de São Lourenço do Sul
Fotos da doação ao Hospital Santa Casa de São Lourenço do Sul
Fotos da doação ao Hospital Santa Casa de São Lourenço do Sul
Fotos da doação ao Hospital Santa Casa de São Lourenço do Sul
1 | 1
Ampliar

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?  (1 João 3.17).

É com imensa gratidão e alegria que recebemos as fotos com a roupa de cama e demais acessórios prontos agora para uso na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. Tudo teve seu início quando convidei os presbitérios da Paróquia e das cinco comunidades, que compõem a Paróquia, a se reunirem para programar a Noite de Natal Paroquial.

Anos anteriores cada comunidade se reunia na sua Igreja para realizar a sua própria noite de natal. E agora estávamos planejando algo diferente! O que seria uma “simples” noite de apresentações natalinas, transformou-se na Primeira Noite de Natal Solidária. Ninguém poupou esforços, principalmente quando a ideia foi fazer uma noite de apresentações e após uma janta para beneficiar o Hospital Santa Casa de São Lourenço do Sul/RS. O evento foi divulgado. Recebemos muitas doações para realizarmos a janta e a mesma foi um sucesso. A comunidade, em geral, lotou o salão da Comunidade São Lucas de Boqueirão Velho, uma das comunidades da Paróquia.

Conforme as pessoas vinham chegando, muitas ainda trouxeram doações de alimentos não perecíveis para doar. Foram vendidas 300 jantas no valor de quinze reais cada, o que resultou num lucro de quatro mil e oitocentos reais. Todo o lucro em dinheiro foi revertido na compra de roupas de cama para o hospital Santa Casa. Levamos ainda as doações em alimentos que foram: 3 caixas de coxa e sobrecoxa, 60 kg de batatas, 15 kg de arroz, papel higiênico, leite, massa etc...

Com o valor arrecadado foi comprado tecido e foram costurados:
30 Kits completos SUS
4 lençóis de baixo SUS
17 Kits apartamento
10 colchas
8 toalhas de banho
8 blusas para bloco +1 calça + 6 campo cirúrgico.

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Caminho de Cristo, agradece mais uma vez a todas as pessoas, que de uma ou outra forma, deram a sua contribuição para tornar este evento um ato de amor e solidariedade!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br