IECLB e Sociedade Bíblica do Brasil - SBB



ID: 2707

Família será tema do Dia da Bíblia 2013

24/09/2013

 

 ¨A Bíblia e Família - Pais e Filhos¨  é a sugestão da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) como tema norteador das comemorações do Dia da Bíblia de 2013, que será lembrado em 8 de dezembro. O tema foi anunciado no sábado, 21, no Museu da Bíblia, em Barueri, São Paulo.

¨Família é um dos grandes temas da humanidade. Está sempre na pauta das discussões tanto dos veículos de comunicação quanto da sociedade¨, disse o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, pastor Erní Seibert.

Ele admitiu, contudo, que esse não é um tema fácil. São poucas as palavras de orientação e apoio para o desenvolvimento de famílias saudáveis, explicou.

O Dia da Bíblia inclui também campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição de Escrituras Sagradas, para que a Palavra alcance famílias carentes, prisioneiros, escolares e pessoas em situação de emergência.

Criado em 1549 pelo bispo Cranmer, na Grã-Bretanha, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, novidade trazida por missionários europeus. A primeira manifestação pública, porém, ocorreu quando da fundação da SBB, em 1948.

Fonte: ALC
 

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br