IECLB e Sociedade Bíblica do Brasil - SBB



ID: 2707

Assembleia Geral da SBB define metas para o próximo triênio

IECLB está representada pelo Teólogo João Artur Müller da Silva

20/08/2012

As metas e os objetivos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para o próximo triênio (2012-2015) foram definidos na XX Assembleia Geral, que aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto, na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP). Na ocasião, também foram eleitos os membros dos órgãos de governança da SBB, que reelegeram Adail Carvalho Sandoval como presidente da organização para os próximos três anos.

No encontro, os dirigentes deram uma nova redação à missão da SBB, mantendo os mesmo princípios que sempre nortearam os trabalhos da SBB: “Promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A Diretoria apresentou objetivos e estratégias que serão implementados pela organização no próximo triênio. Entre eles, recebeu ênfase especial a divulgação da Palavra de Deus entre a juventude; a ampliação dos investimentos na área digital; a intensificação do relacionamento com as igrejas; e o desenvolvimento contínuo dos programas sociais.

Realizada a cada três anos, a Assembleia Geral ainda tem a finalidade de avaliar o trabalho realizado pela SBB no último triênio. O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, destacou a importância do encontro para que a organização avance no cumprimento da missão de difundir a Palavra de Deus em todo o País. “A Diretoria sempre acompanha bem de perto o trabalho realizado pela Administração, zelando para o desenvolvimento das atividades relativas à missão”, diz.

Outro ponto exaltado pelo diretor executivo é o fato de a Diretoria da SBB ser constituída por membros de diferentes denominações cristãs. “Houve muita sabedoria dos líderes do passado em desenvolver critérios importantes para o preenchimento dos vários órgãos de governança da SBB. Estes critérios primam por uma distribuição justa de leigos e pastores, pela presença significativa de mulheres e, acima de tudo, pela representação do mais amplo espectro de confissões cristãs. Tudo isso demonstra o reconhecimento de que a Causa da Bíblia precisa estar, por um lado, protegida de ingerências unilaterais e, por outro, estar voltada ao serviço de todas as igrejas”, analisa Rudi Zimmer.
Os Diretores e Conselheiros são eleitos, a cada três anos, pela Assembleia Geral. A administração interna da SBB cabe ao Diretor Executivo, nomeado pela Assembleia Administrativa.



A XX Assembleia Geral da SBB, realizada em agosto de 2012, elegeu os seguintes dirigentes para o triênio entre agosto de 2012 e agosto de 2015:

Assembleia Administrativa
________________________________________
Presidente: Adail Carvalho Sandoval
1º Vice-Presidente: Leopoldo Heimann
2º Vice-Presidente: Assir Pereira
Tesoureiro: José Júlio dos Reis
Secretário de Atas: Christian Santiago Lo Iacono
Vogais: Lourdes Lemos de Almeida, Waldir Agnello, Euclides Schlottfeldt Fagundes, Paschoal Piragine, Nilo Wachholz, Vitor Hugo Mendes Sá, Rosecler Queiroz, Marta Alves Lança, Antonio Cabrera Mano Filho, Paulo Lutero de Melo, Altair Germano da Silva, Joel Holder, Ney de Mello Almada, Roberto Brasileiro, João Artur Müller da Silva (IECLB). Grifo do Portal Luteranos
Suplentes: Paulo Silas Reis, Eliana Ovalle, Sérgio Gonçalves, Fernando Bortolleto Filho, Ka´egso Hery.


Diretoria
________________________________________
Presidente: Adail Carvalho Sandoval
1º Vice-Presidente: Leopoldo Heimann
2º Vice-Presidente: Assir Pereira
Secretário de Atas: Christian Santiago Lo Iacono
Tesoureiro: José Júlio dos Reis
Vogais: Antonio Cabrera Mano Filho, Lourdes Lemos de Almeida
Suplentes: Waldyr Agnello, Ney de Melo Almada


Conselho Administrativo da Gráfica da Bíblia
________________________________________
Presidente: Adail Carvalho Sandoval
Vogais: Alfredo Weiszflog, Roberto Neves, Lourenço Stelio Rega, Ricardo Heumuth Benedetti
Suplentes: Josgrilberg, Valter Kuchenbecker


Conselho Consultivo
________________________________________
Presidente: Adail Carvalho Sandoval
Presidentes de Honra: Aldo da Silva Fagundes, Enéas Tognini, Guilhermino Cunha
Vogais: Ruy Carlos de Camargo Vieira, Jonas Moreira Valente Filho, Walter Pereira da Silva, César Augusto dos Santos, Euler de Oliveira Alves de Souza, Wilson Matos, Clarindo Aparecido da Silva Filho, Erlie Lenz César Filho, Eleny Vassão de Paula Aitken, Joaquim Beato, Edvaldo José Gonzaga de Melo, Éber Cocarelli, Zezina Bellan, Daniel Oliveira da Rocha, Hilquias da Anunciação Paim, Alberto Schlatter, Esequias Soares da Silva, Emilson Reis, José Carlos Alcântara.
Suplentes: Carlos Wesley, Luís Carlos Matsumoto Hunttenlocher, Claudio Marcelo de Carvalho, Raimunda Apolônia Freire, Maurício Price Grechi.

Conselho Fiscal
________________________________________
Presidente: Ageo Silva
Vogais: Bonfim Raimundo de Aguiar, Hesio Maciel
Suplentes: Sillas dos Santos Vieira, Waldicir Rosa da Silva
________________________________________
Presidente de Honra da SBB: Aldo da Silva Fagundes, Enéas Tognini, Guilhermino Cunha


Autor(a): Fonte: site da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência / Organismo: Sociedade Bíblica do Brasil - SBB
ID: 16674
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br