Sínodos, pela unidade da Igreja

Sínodo Norte Catarinense

28/10/2021

WhatsApp Image 2021-10-23 at 08.43.13.
WhatsApp Image 2021-10-23 at 08.52.35.
1 | 1
Ampliar

Lideranças dos Sínodos Norte Catarinense, Paranapanema, Centro-sul Catarinense e Vale do Itajaí retomaram o diálogo acerca de questões em comum e propostas conjuntas de trabalho. O Encontro aconteceu em 23 de outubro, on-line. Além dos quatro Pastores Sinodais, também integrantes das Diretorias Sinodais participaram.

Dentre os assuntos dialogados, houve o compartilhamento acerca de boas práticas, com ênfase na “saída da pandemia”. Foi apontado que meios eletrônicos tendem a permanecer em uso para a realização de reuniões e encontros de curta duração – de uma a duas horas. Mas também há atividades que prescindem a presencialidade.

Para 2022, foram projetadas atividades comuns, como a qualificação de lideranças dos quatro Sínodos num alinhamento estratégico com as Metas Missionárias da Igreja. Além disso, a compreensão e o implemento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é tema comum aos quatro Sínodos e que, conjuntamente, será abordado.

O objetivo é fortalecer a unidade como Igreja Nacional. A soma de intenções, iniciativas e realizações resulta em economia financeira e potencialização da missão maior, que é o testemunho da fé em Cristo Jesus.
 


Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 64984
COMUNICAÇÃO
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br