Sínodo cria Comitê de Crises

O grupo se reuniu de forma virtual na última semana com o propósito de pensar e traçar ações para auxiliar pessoas e famílias em meio a esta situação causada pelas enchentes

16/05/2024

O Sínodo Nordeste Gaúcho criou um comitê para conversar sobre riscos, impactos e avaliar as possibilidades de respostas concretas diante dessas situações de enchentes que vêm assolando o estado. Fazem parte deste comitê membros da Diretoria do Sínodo e a ideia é também envolver representantes das comunidades que estão sendo mais atingidas.

Este grupo pensou e traçou ações possíveis para a ação diaconal do Sínodo nestes dias. Nossa oração e ação se completam quando transformamos vidas e restabelecemos a dignidade que cada pessoa deve ter, por ser filha amada, criatura de Deus. Este mesmo Deus que é amor e que espera que sejamos seus braços amorosos nestes dias de dor.

Este comitê continuará se encontrando e avaliando o contexto e as ações a serem desenvolvidas em prol da vida que clama por socorro.

Diácono Dr. Dionata Rodrigues de Oliveira
Assessor Teológico do Sínodo Nordeste Gaúcho

 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br