Seminário reúne lideranças da Pastoral da Pessoa Idosa do Sínodo Vale do Itajaí

17/11/2021

Seminário 1.
Seminário 2.
Seminário 3.
1 | 1
Ampliar

“Celebrar a Vida! Espaços para Vivência do Cuidado” foi o tema do seminário que reuniu as coordenadoras dos grupos de atividades com pessoas idosas no Sínodo Vale do Itajaí, no dia 17 de novembro, no Centro de Eventos Rodeio 12.

O pastor sinodal Guilherme Lieven refletiu sobre os nós da vida e como Deus auxilia para desatá-los. A reflexão perpassou toda a programação: trabalho em grupos, diálogos e interação. A meditação foi construída em torno de Jesus Cristo e sua forma de cuidar, amar e acolher todas as pessoas com quem se encontrava. O jeito amoroso de Deus foi a fonte da ação cuidadora da Pastoral da Pessoa Idosa.

Além de marcar a retomada das atividades para o planejamento de 2022, o seminário foi um momento de celebrar a vida e agradecer pelo ano que passou, mesmo que em meio a incertezas e dificuldades geradas pela pandemia. O grupo reunido contava com todas as pessoas vacinadas, algumas já com a terceira dose da vacina. O clima foi de esperança e superação em direção ao novo ano.

“A Pastoral de Pessoa Idosa do Sínodo Vale do Itajaí constitui-se, em sua grande maioria, por pessoas idosas que cuidam de pessoas idosas. Louvamos a Deus por este testemunho de cuidado que é dado por estas pessoas que se dispõem a cuidar e amar”, agradeceu Lieven.
  

COMUNICAÇÃO
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br