Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

''Contação de Histórias com criatividade e amor'' é tema de Seminário do Culto Infantil

Encontro reuniu orientadores/as do Núcleo Sol Maio, no Sínodo Rio Paraná

19/02/2022

Seminário do Culto Infantil - Núcelo Sol de Maio.
Assessora do Seminário, Rose Michelson Reichert.
1 | 1
Ampliar

A formação é parte fundamental da nossa forma de ser Igreja. No Sínodo Rio Paraná, elas são realizadas de maneira descentralizada e acontecem nos Núcleos, para facilitar a participação e aproximar as pessoas. Os encontros também motivam e animam para a realização de trabalhos tão importantes para as Comunidades, como o Culto Infantil. Com este objetivo, 30 orientadores/as participaram do Seminário do Culto Infantil, promovido pelo Núcleo Sol de Maio.

Realizado na Paróquia de Toledo (PR), o encontro teve o tema “Contação de Histórias com criatividade amor”, conduzido pela Professora e Orientadora do Culto Infantil, Rose Michelson Reichert, de Jaraguá do Sul (SC). A assessora compartilhou de forma dinâmica diversas possibilidades, usando bonecos, sucatas, gravuras e técnicas acessíveis que facilitam a contação de histórias bíblicas às crianças. O Seminário iniciou com a ênfase no tema do ano da IEClB “Amar a Deus e as pessoas” e técnicas para apresentá-lo de forma lúdica às crianças, seguido de dinâmicas, oficinas e diálogo entre os participantes.

O seminário reuniu pessoas que se dedicam ao Departamento há muito tempo e pessoas que iniciaram recentemente, porém a experiência compartilhada foi proveitosa e bem avaliada por todo o grupo. A assessora desempenha este trabalho há muitos anos, com amor e dedicação que podem ser percebidos em todos os detalhes. A partir de sua experiência, destacou três prioridades para exercer a tarefa, são elas: oração; fé e trabalho para fazer o que Deus pede para nós.

A coordenadora do Culto Infantil no Núcleo, Pa. Rosangela Fenner Radons, participou da formação e conta que ficou motivada após o encontro: “Ela faz tudo com tanto carinho e amor que me deixou animada em participar e perceber a importância disso: de que a gente precisa sempre de novo falar e experimentar do amor de Deus”, enfatiza.

Sobre a importância dos encontros de formação, a Ministra destacou a importância das formações oferecidas, principalmente, frente aos desafios impostos pela tecnologia. “Não existe trabalho sem formação, por isso sempre é fundamental reforçar a importância da formação com os/as orientadores/as, animar, fortalecer e “cercar” de diferentes possibilidades de trabalhos com as crianças, e ainda usar de coisas práticas para tentar passar esta vontade de estar com Deus”, ressalta a Coordenadora.

Fotos: Pa. Rosangela Fenner Radons


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br