Sínodo Rio dos Sinos



Rua Amadeo Rossi , 467-B
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-3821 | (51) 3134-1180 | (51) 9913-39052
secretaria@sinodors.org.br
ID: 16

Semente de amor, árvores de solidariedade

Durante o mês de julho, o Grupo da Terceira Idade da Comunidade Vida Nova em Sapiranga promoveu campanha de arrecadação de alimentos

06/08/2020

Grupo da Terceira Idade da Comunidade Vida Nova promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos para doação
No dia 06/08/2020, os alimentos foram doados à APAE Sapiranga, que os recebeu com muita alegria e entusiasmo
1 | 1
Ampliar

“O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.” (Salmo 23.1).

Este versículo provavelmente é o mais conhecido de toda a Bíblia. O versículo nos fala sobre Deus e das promessas de Deus: O Senhor é o pastor que cuida das ovelhas, cura suas feridas, apascenta-as com amor e protege dos lobos devoradores; por isso, nada faltará às ovelhas, pois tudo o que precisam lhes é dado pelo cuidado do pastor.

Entretanto, qual a validade deste versículo se há situações de pessoas e famílias onde falta o alimento, a água, a moradia, etc.? A situação do mundo não contradiz as Escrituras? Se Deus é pastor, por que para algumas famílias falta o necessário? Ainda mais agora, neste tempo de pandemia? A resposta não está nos céus, mas em nossas ações. Nós somos as mãos de Deus que através da fé respondem com ações de amor. Há alimento para todos. Não falta alimento no mundo. O que falta é uma administração justa dos recursos disponibilizados por Deus. A tarefa da Igreja é cumprir o chamado do Salmo 23.1 para que nada falte a ninguém!

Neste sentido, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Ferrabraz – Sapiranga/RS – se alegra em servir ao Deus Pastor por meio do próximo. No mês de julho, o Grupo da Terceira Idade da Comunidade Vida Nova promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos para doação. O resultado é um porta-malas cheio de mantimentos, mas também de uma fé que não é alienada, mas próxima de quem precisa.

No dia 06/08/2020, os alimentos foram doados à APAE Sapiranga, que os recebeu com muita alegria e entusiasmo. A Associação tem organizado e distribuído alimentos vindos de diversas fontes de amor e auxílio. Alegramo-nos em poder fazer parte dessa força solidária.

Agradecemos ao Grupo da 3ª Idade, especialmente à sua Presidente, Sra. Marlene Reinheimer, pelo engajamento no Reino de Deus. Acreditamos piamente que pequenas sementes de amor podem brotar em grandes árvores de solidariedade.

Deus é pastor. Que nada falte a ninguém.

Amém.

P. William Felipe Zacarias

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Ferrabraz – Sapiranga/RS.

  


Autor(a): Sínodo Rio dos Sinos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio dos Sinos
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 23 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 1
ID: 58460

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br