Reunião do Conselho Sinodal acontece em Ivoti/RS

Na reunião, que ocorreu no Instituto Ivoti, foram abordados assuntos relacionados à gestão do Sínodo nos próximos anos.

30/06/2022

1 | 1
Ampliar

A primeira reunião anual do Conselho Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, foi realizada no sábado, dia 25 de junho, no Instituto Ivoti. A reunião foi aberta pelo presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Sr. Alécio Patzlaff. Na meditação inicial, conduzida pela Pastora Sinodal Tânia Weimer, conselheiros e conselheiras foram convidados a refletir sobre a paz. A partir do texto bíblico de João 20.19-22 e do tema e lema do ano da IECLB, a pastora destacou a urgência de falarmos e agirmos em favor da paz. Quando Jesus encontrou seu grupo de discípulos, ele os saudou dizendo “Que a paz esteja com vocês.” Uma palavra necessária para fortalecer sua comunidade, que recentemente havia vivenciado ruptura e violência. A palavra de paz continua se fazendo necessária para fortalecer o ânimo, restaurar a esperança na vinda do reino de Deus e reunir as pessoas que creem para darem continuidade à missão de anunciar o evangelho de Jesus em todo o mundo. O mesmo grupo que acompanhou o hino do tema do ano “Viva o amor” na Assembleia Sinodal, também ajudou na meditação, ensinando ao grupo esse canto significativo.

A reunião seguiu com sua pauta, onde foram abordados assuntos que estavam na ordem do dia. Entre eles, estava o desdobramento da moção aprovada na 25ª Assembleia Sinodal sobre sustentabilidade socioambiental. Foram indicadas três pessoas para a formação de um GT(Grupo de Trabalho) que estude a viabilidade de uma política “lixo zero” nos eventos sinodais até a data da próxima assembleia em 2023. Mais três componentes indicados pelo COSIJE (Conselho Sinodal da Juventude Evangélica) farão parte deste GT.

O Pastor Sinodal eleito para a gestão de 2023 a 2026, P. Me. Paulo Eduardo Stauder, fez uso da palavra enfatizando a caminhada conjunta que espera para a próxima gestão. A Pastora Cibele Kuss, secretária executiva da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), presente na reunião, falou sobre os 40 anos do COMIN (Conselho de Missão entre Povos Indígenas) e apresentou um vídeo “Tem coisas parecidas... somos humanos”.

A próxima reunião do Conselho será em novembro. Nessa reunião, deverão participar os novos representantes indicados por paróquias e coordenações. Esse conselho elegerá a diretoria do conselho sinodal para a gestão 2023 a 2026. Ao final da reunião, a pastora sinodal dirigiu uma mensagem e uma bênção para os representantes do Conselho da Igreja e ao Concílio da Igreja, eleitos na 25ª Assembleia Sinodal. O culto de instalação será em conjunto, no dia 04 de dezembro em Estância Velha.
 

COMUNICAÇÃO
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br