Reunião de presidentes paroquiais

04/03/2021

De maneira virtual foi realizada uma reunião com presidentes paroquiais no dia 02 de março, que iniciou com a saudação de boas vindas do Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Alécio Patzlaff e a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer proferiu uma meditação com base nas Senhas Diárias. Os presidentes presentes se apresentaram e foi constatado que havia várias pessoas que são novas neste cargo em Paróquias. As pessoas presentes tiveram a oportunidade de colocar seus sentimentos neste tempo de pandemia do Covid 19. Houve manifestação de surpresa que em 2020 paróquias conseguiram cumprir com suas obrigações financeiras mesmo que tenha sido com muito esforço. A preocupação e insegurança em relação a 2021 persiste.

O sentimento da maioria é não poder ter cultos, celebrações, reuniões presenciais, mas há o entendimento que agora é hora de mostrar unidade e aguardar que a situação melhore e então poder receber os membros com segurança. É importante que os membros não se sintam desamparados, abandonados, e por isto a Palavra de Deus deve chegar às pessoas de maneira virtual e outras formas criativas usando meios de comunicação que estão disponíveis e acessíveis pelos membros. A Pa. Tânia enfatizou que este é um tempo de grande provação, em que todos são chamados a seguir firmes e confiantes no amor de Deus.

Duas pessoas se juntaram à Comissão Sinodal de Reflexão e apoio COVID- 19.

Encerrando o encontro, Alécio Patzlaff pediu que os presidentes conversem com ministros/as e presbitérios para que as atividades presenciais, como cultos e reuniões sejam somente virtuais enquanto estivermos em bandeira preta. A oração final foi conduzida pelo Pastor vice Sinodal Charles Werlich.

Representando a diretoria do Sínodo participaram desta reunião: Pastora Tânia Weimer, Pastor Charles Werlich, Alécio Patzlaff presidente da diretoria, Wagner Petry Moraes, vice-presidente e a tesoureira Iloiva Schmitt.
 

COMUNICAÇÃO
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br