Região Missionária Luterana Nordeste e Belém


ID: 2629

Logotipo da Região Missionária Luterana Nordeste e Belém!

06/11/2013

Nossa identidade

A Região Missionária Luterana Nordeste e Belém reúne comunidades em formação no litoral e sertão nordestinos e também em Belém do Pará. Pertencentes a dois diferentes Sínodos da IECLB (Sínodo Brasil Central e Sínodo Espírito Santo a Belém), essas comunidades tão diversas em suas histórias e na sua natureza, caminham juntas, coordenadas por um colegiado escolhido entre seus membros.

O sol e o chão - Estamos em duas das regiões brasileiras mais ensolaradas do país. No norte, o sol, a chuva e o verde das matas são visíveis no cotidiano local. Já no Nordeste o sol forte e a ausência de chuvas, fazem da seca uma realidade na vida do povo. O que nos liga então é a luz do sol e a luta em defesa da vida. A predominância de tons ferrosos e esmaecidos lembra o chão difícil do Nordeste, onde as pessoas lutam muito duro pra viver. Lembra ainda a ameaça da devastação da floresta no Norte, que coloca em risco a sobrevivência de muitos que dela vivem. Além disso, esses tons lembram que edificar igreja nesses solos tão diferentes é como levar luz e vida, plena de amor, justiça e paz a quem necessita.

A planta - O verde da planta simboliza a esperança que o Evangelho nos dá. Identificamos também a Região Missionária como uma semente plantada em boa terra. Nossa planta tem suas raízes bem fincadas no solo e o fato de possuir poucas folhas demonstra que ela está podada, pois está sendo preparada para frutificar. Cremos que plantamos para o Reino de Deus, que começa pequeno, como um broto, e ao desenvolver-se precisa sempre de cuidados a fim de se tornar uma grande benção (ou esperança) para muitos.

O slogan que nos norteia - Aproximando corações na missão. Nossa missão brota na Missio Dei, no amor de Deus que vai ao encontro dos perdidos (Lc 19.10). Queremos vivenciar esse chamado através da pluralidade encontrada na Região Missionária, aproximando mais e mais pessoas da vocação que o Senhor nos deu e demonstrando na prática o amor que nos motiva.
 

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br