Rede União amplia sua atuação para Santa Catarina

12/03/2021

A Rede União está rompendo fronteiras, assumindo a gestão da rádio União FM Blumenau em Santa Catarina. A emissora do estado vizinho se une às rádios União FM 105,3, na região Metropolitana de Porto Alegre, e 99,9 FM, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A nova operação se inicia em cinco de abril.

A mudança partiu das raízes das emissoras na Fundação Isaec de Comunicação, da IECLB. O diretor-geral da rede de rádios, Rodrigo Giacomet explicou que Foi a cooperação e o compartilhamento de conteúdo religioso há cerca de quatro anos que permitiu o início de conversas que culminaram no novo formato de gestão e parceria em rede.

A pandemia de Covid-19 adiou a expansão da atuação que estava prevista para ocorrer ainda em 2020. Porém, a Rede União acredita que o atraso possibilitou organizar melhor o projeto.

Em comum nas emissoras, Giacomet destacou: Em tempos de tantas notícias ruins, procuramos ser um bom amigo de quem nos escuta, com a serenidade de nossos locutores e nosso agradável playlist. Novidades estão previstas, mas o gestor garantiu que as peculiaridades da União FM Blumenau serão preservadas. As tradições luteranas em sua essência, por exemplo, ficam, esclareceu. O objetivo é rejuvenescer a audiência, mas valorizando os ouvintes tradicionais. Haverá novas atrações na programação que hoje é totalmente musical. Haverá comunicadores que trarão pautas locais, tais como para o ouvinte saber o que ocorre na esquina de casa, no bairro e na região.

A qualidade da programação musical que é uma característica da União FM será mantida. Para abordar conteúdos atuais e relevantes para o dia a dia das pessoas, há tratativas com um experiente profissional da Comunicação do mercado catarinense, com passagens em rádios e TVs. O nome desta possível estreia e outras modificações serão revelados nas próximas semanas.  

COMUNICAÇÃO
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br