Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

Tratado de logoterapia e análise existencial

26/03/2021

 

Composta de cinco capítulos metodologicamente concebidos para dialogar entre si, o autor Ivo Studart Pereira explicita e analisa nesta obra a existência e a relevância do pensamento filosófico de Viktor Emil Frankl a partir da demarcação de três domínios de investigação: mundo, ser humano e Deus. De forma que é possível compreender o pensamento filosófico frankliano nos campos da ética, política, ontologia, epistemologia, antropologia e religião.

Viktor Emil Frankl (1905-1997), pensador austríaco de origem judaica, fundou uma escola de pensamento que instituiu um diálogo desafiador da psicoterapia com a filosofia, a psicologia, a educação e a teologia. Trata-se da logoterapia, abordagem psicoterapêutica de cunho humanista, fenomenológico e existencial, também conhecida como a “terceira escola vienense de psicoterapia” ou como a “psicologia do sentido da vida”.

Composta de cinco capítulos metodologicamente concebidos para dialogar entre si, o autor Ivo Studart Pereira explicita e analisa nesta obra a existência e a relevância do pensamento filosófico de Viktor Emil Frankl a partir da demarcação de três domínios de investigação: mundo, ser humano e Deus. De forma que é possível compreender o pensamento filosófico frankliano nos campos da ética, política, ontologia, epistemologia, antropologia e religião, oferecendo ao leitor e à leitora uma sistematização original e panorâmica do legado intelectual desse notável personagem do século XX.

Editora Sinodal
Categoria: Logoterapia e Psicologia
Ivo Studart Pereira
382 páginas
16 x 23 cm


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br