Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

O Jeito Sábio de Ser Feliz: Princípios Práticos para uma Vida Plena

Publicação

01/09/2022

 

Atualmente a busca pela felicidade se tornou generalizada. As pessoas gastam mais tempo tentado mostrar felicidade do que realmente sendo feliz. Busca-se a felicidade como um bem de consumo, mas a felicidade não é um bem dos que podem comprá-la. É uma escolha daqueles que decidem vivê-la. A questão não é ter felicidade, mas ser feliz. A lógica do ter é a do consumo. Ser feliz, entretanto, é uma decisão existencial.

Esse livro não versa sobre como adquirir felicidade, mas sim como viver de um modo sábio, através do qual você decide ser feliz. E “viver a vida como foi pensada pelo Criador” é o que chamamos do jeito sábio de ter vida plena. Na vida existe um propósito, um sentido para cada um de nós; logo, a vida plena é a que encontrou seu propósito e, portanto, sabe por que viver.

A vida é como uma viagem e a felicidade não é um lugar a que você chega, mas uma estrada que você percorre. Ela não depende dos grandes eventos de alegria, mas pode ser desfrutada mesmo na soma dos elementos comuns e abundantes da vida diária.

Para parte da psicologia, a felicidade relaciona-se apenas ao bem-estar da mente. Mas o ser humano não é só corpo e mente, é também espírito. Então, a vida plena é um estado qualitativo que abrange todas as dimensões da existência e inclui o ser humano em sua totalidade: bio-psico-espiritual. Assim, “ser feliz” envolve decisão e esforço, por isso este livro não entrega fórmulas, mas princípios que você precisará colocar em prática todos os dias. Esses princípios foram extraídos da milenar sabedoria hebraica e, de forma simples, nesta obra estão em diálogo com a teologia, a psicologia, a filosofia e com algumas descobertas da neurociência. Boa leitura!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br