Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

A arte da gratidão - Eder Vasconcelos e Emerson Aparecido Rodrigo

Publicação

11/07/2021

 

A pessoa precisa de motivos para ser grata? Agradecer é uma necessidade, uma obrigação ou um dom? Como explicar que algumas pessoas vivem em estado de gratidão e outras têm dificuldade em ser gratas, preferindo viver em lamúrias?

A arte da gratidão apresenta 16 capítulos e em cada um deles os autores convidam a refletir sobre a gratidão como uma arte diária. Trabalho espiritual, virtude, dinamismo de vida, disciplina, linguagem do coração, felicidade são subtemas trabalhados neste livro. A reflexão dessa temática ganha uma força ainda maior com a sabedoria de diferentes pensadores, tais como: Henri Nouwen, José Antonio Pagola, Anselm Grün, Thomas Merton, Dietrich Bonhoeffer e outros. Cada capítulo termina com uma oração de gratidão e um versículo bíblico.

Gratidão não é um sentimento, é uma atitude diante da vida. Ela também faz parte de um processo educativo. Traz benefícios em todas as áreas: física, emocional, psíquica e espiritual. A pessoa grata é mais feliz, mais proativa, mais solidária. Ela irradia essa energia no contexto em que vive e influencia de forma positiva as pessoas de sua convivência. Deixe-se inspirar pela arte da gratidão, despertando o encantamento pela beleza da vida!

Editora Sinodal
Categoria: Família, Espiritualidade cristã
Autor: Eder Vasconvelos e Emerson Aparecido Rodrigues
14 x 21cm
80 páginas


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br